Inovação

Pardini será o primeiro a oferecer Telerradiologia com certificação digital de laudos

Por Roberta Massa B. Pereira | 11.07.2016 | Sem comentários

Publicidade

Desde 2013, o Hermes Pardini oferece o serviço de Telerradiologia para hospitais, laboratórios e clínicas.

Por meio de um sistema seguro, certificado e de última geração, exames de todo o Brasil chegam para que os especialistas possam emitir o laudo.

Buscando cada vez mais o compromisso com a segurança da informação, a partir de julho todos os laudos emitidos terão certificação digital.

“A empresa certificadora será a Veus, a mesma empresa que faz a certificação dos exames laboratoriais. É importante ressaltar que para Telerradiologia não existe obrigatoriedade da certificação, mas queremos que o Apoio em diagnóstico por imagem torne-se ainda mais confiável”, explica o coordenador em Telemedicina, Bernardo Dória.

O Hermes Pardini é o primeiro no mercado brasileiro a oferecer esse tipo de serviço com certificação digital.

Os exames que terão cobertura são: ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia e densitometria.

O trabalho é desenvolvido por meio de duas modalidades: imagens e métodos gráficos.

A equipe de profissionais é composta por corpo clínico (médicos com especialidade em Radiologia e Diagnóstico por Imagem) e T.I . “A certificação digital de documentos garante a inviolabilidade dos laudos médicos e faz com que clientes e parceiros se sintam seguros em contratar o serviço de Telerradiologia”, afirma o coordenador.

A Telerradiologia é uma opção para hospitais e laboratórios que não possuem profissionais locais para realizarem exames especializados. Além da Telerradiologia, o Hermes Pardini oferece também a Telecardiologia.

Atualmente, 100 laboratórios são parceiros do Hermes Pardini, realizando cerca de cinco mil diagnósticos por mês por meio da Telemedicina, com capacidade técnica para dobrar essa quantidade.

Fonte: LabNetWork-11.07.2016

Compartilhe!