Inovação

Primeiro laboratório especializado em ensaios térmicos do País dobra capacidade de análise

Por Roberta Massa B. Pereira | 30.08.2016 | Sem comentários

Publicidade

Inaugurado em 2014, o Valida Laboratório de Ensaios Térmicos – primeiro no País especializado exclusivamente em qualificação e ensaios térmicos de embalagem, equipamentos e ambiente – investe na construção de duas novas câmaras climáticas de 0ºC a 50ºC.

O novo equipamento tem capacidade para executar perfis térmicos com rampas e patamares, e praticamente dobra a capacidade de execução e testes.

“Nossa demanda de estudos de qualificação de embalagens térmicas é altíssima e isso se deve ao amadurecimento e exigência do mercado para com a qualidade dos produtos e com a aplicação e execução das Boas Práticas de Fabricação e Transporte previstas em legislação.

Uma vez que uma das recomendações mais importantes quanto aos cuidados de armazenagem e manuseio dos produtos farmacêuticos é seguir as especificações do fabricante para sua conservação, pois estas são baseadas em estudos de estabilidade do produto e em suas alterações físicas, químicas e microbiológicas quando expostas a determinadas condições”, explica a farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, Liana Montemor.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde

A ALC, empresa importadora e distribuidora de medicamentos, realiza trabalhos, como validação do transporte e qualificação dos equipamentos (freezers e geladeiras), com o Grupo Polar há sete anos e destaca que o grande diferencial do laboratório é o excelente suporte técnico, além das soluções eficientes.

“Poder contar com o respaldo do laboratório durante as inspeções da Vigilância Sanitária é fundamental, pois os órgãos reguladores têm exigido cada vez mais durante as visitas, uma vez que o seu papel é promover saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços”, aponta a farmacêutica responsável pela ALC, Fabiana Abud Kulaif.

Com investimento superior a R$ 1 milhão, o laboratório está localizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP) e conta com uma equipe técnica altamente qualificada e inserida nos mais relevantes e importantes grupos de discussão sobre cadeia fria, além de ser referência para contribuições práticas e teóricas no segmento.

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida. Com experiência e competência técnica há mais de 15 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e hoje atua também com a fabricação de embalagens térmicas e serviços de qualificação de equipamentos, veículos com baú refrigerado, embalagens e ambientes.

Fonte: RS-Press-Comunicação-30.08.2016

Compartilhe!