Qualidade

IBCC Participa de Prêmio de Boas Práticas em Saúde

Por Roberta Massa | 13.09.2016 | Sem comentários

Hospital fica entre as 60 melhores práticas selecionados pela ONA com trabalho sobre segurança do paciente

O IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – participou do 2º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde promovido pela ONA (Organização Nacional da Acreditação) com exposição de três trabalhos relacionados ao Prêmio “Melhores Práticas em Destaque”.

Selecionados pelo comitê científico da ONA as iniciativas do IBCC que obtiveram resultados positivos ficaram entre as 60 melhores de todas as instituições acreditadas no Brasil que inscreveram trabalhos.

A instituição pôde apresentar, em forma de pôsteres, os trabalhos durante os dois dias de evento. “O Prêmio Melhores Práticas em Destaque valoriza ainda mais a certificação Nível II que o IBCC recebeu em abril”, enfatizou a assistente de direção Joyce Romanelli.

unnamed

Os trabalhos destacam casos bem-sucedidos na gestão, segurança do paciente e resultados assistenciais da organização.

“Buscamos sempre melhorar nossos processos internos, assim conseguimos garantir a qualidade no atendimento e acima de tudo a segurança do paciente, é o que destacou um de nossos trabalhos que teve o objetivo de garantir assistência contínua e integral ao paciente, aplicando práticas de cuidado padronizadas, de forma a sempre priorizar a segurança”, explicou Joyce.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Caminhando para conquistar o selo de Acreditação Nível III, o IBCC busca constantemente melhorar padrões em seus processos e gestões.

Ainda que o país esteja em tempo de crise, o Hospital busca crescer para sempre melhor atender pacientes, seu objetivo principal.

O evento aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A ONA é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança paciente e na gestão da qualidade.

Sua metodologia de acreditação é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Hoje já são mais de 400 instituições de saúde acreditadas no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa do IBCC-13.09.2016.

 

Compartilhe!