Inovação

Mercado de biópsia líquida deve chegar a quase US$ 6 bi em 2030

Por Roberta Massa B. Pereira | 13.09.2016 | Sem comentários

Publicidade

O mercado global de biópsias líquidas está previsto para chegar na casa dos US$ 6 bi em 2030, de acordo com um novo relatório da Grand View Research, Inc.

Esse valor significativo deve-se ao fato de que essas biópsias menos invasivas são capazes de lidar com uma série de desafios significativos que as biópsias convencionais enfrentam, tais como, alto nível de invasão, falta de informações sobre câncer adquirido, complicações médicas pós-biópsia, além de fatores associados a custos.

A crescente necessidade de métodos mais avançados, eficientes e precisos, que forneçam uma visão holística do tumor e de metástases é o principal fator do rápido desenvolvimento do mercado das biópsias líquidas.

O mercado ganhou força considerável nos últimos dois anos. Uma série de projetos de investigação clínica relacionados com células tumorais circulantes no sangue e ao DNA destas células foi iniciada na segunda metade da década passada.

Como resultado, há muitos ensaios clínicos em curso que deverão ser concluídos entre 2017 e 2018.

Espera-se que após a conclusão, a comercialização desses ensaios e testes forneçam ao mercado um impulso significativo na receita e no crescimento do segmento até 2030.

O relatório também ressalta que o desenvolvimento paralelo de análise multigênica utilizando sequenciadores de próxima geração é o fator subjacente que permitiu aos oncologistas sequenciar mais eficientemente ctDNA e obter insights relacionados à metástase do câncer e mecanismos associados.

Esse entendimento fornece uma visão sistêmica do câncer centrada no paciente e ajuda na sua monitorização a longo prazo.

Fonte: LabNetWork-13.09.2016.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Compartilhe!