Tecnologia

Wikipédia lança aplicativo com 50 mil artigos sobre medicina em português

Por Roberta Massa B. Pereira | 26.09.2016 | Sem comentários

Publicidade

Por enquanto, app está disponível apenas para o sistema operacional Android

Quem nunca pesquisou uma dúvida de saúde ou mesmo perguntou ao Doutor Google se aquela “coceirinha” é normal que atire a primeira pedra.

Na última semana, os brasileiros ganharam mais uma fonte de informação médica: a Wikipédia lançou o Wikipédia Médica, aplicativo para o sistema operacional Android.

O programa reúne cerca de 50 mil artigos sobre medicina, totalmente em português, traduzidos pela comunidade brasileira e portuguesa de editores da Wikipédia.

Disponível na loja de aplicativos do Google, o app funciona mesmo quando o usuário não estiver conectado à internet, e reúne informações de áreas como cardiologia, pediatria e ortopedia, por exemplo.

“Todas as pessoas merecem ter acesso a conteúdo sobre saúde de qualidade em suas línguas”, explica James Heilman, médico e líder do projeto Wiki Project Med, responsável pelo Wikipédia Médica, que já possui versões em línguas como inglês, chinês e árabe.

Em sua interface, é possível pesquisar artigos ou navegar através das sugestões do aplicativo – muito parecido com a experiência da Wikipédia na internet.

A Wikipédia, porém, adverte que o app não deve substituir especialistas em saúde.

Fonte: Estadão- 26.09.2016.

Baixe agora: ebook planejamento estratégico em saúde.

Compartilhe!