Educacional

Cristália participa do Congresso Brasileiro de Anestesiologia

Por Roberta Massa | 09.11.2016 | Sem comentários

Líder no segmento de anestésicos na América Latina, o Laboratório promove programação de atividades científicas e apresenta soluções inovadoras aos profissionais da área

O Laboratório Cristália, líder no segmento de anestésicos na América Latina, marca presença no 63º Congresso Brasileiro de Anestesiologia.

O evento é organizado pela SBA (Sociedade Brasileira de Anestesiologia) e pela Sociedade de Anestesiologia do Distrito Federal (SADIF), com programação completa de atividades científicas.

Com  estande de  120 m², o Laboratório apresentará seu portfólio de inovações, como medicamentos e embalagens especiais para os anestesistas, prezando pela qualidade, segurança e preço justo.

O evento ocorrerá entre 10 e 14 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília-DF.

O Cristália comercializa gama completa de medicamentos anestésicos e adjuvantes.

O portfólio do Laboratório contempla moléculas de anestésicos locoregionais e adjuvantes, como os bloqueadores neuromusculares utilizados em anestesia geral, inaladas, venosas e balanceadas.

O Laboratório Cristália oferece ainda uma linha de narcoanalgésicos, nas formas injetáveis, orais ou de ação prolongada, além de cuidados paliativos na dor pós-operatória, bem como para pacientes com dor crônica.

Dentre os produtos do Laboratório Cristália que serão apresentados no Congresso, destacam-se: Ketamin (cloridrato de dextrocetamina).

Um anestésico mais eficaz com menos afeitos adversos que a cetamina; Novabupi (cloridrato de levobupivacaína), anestésico local desenvolvido com formulação mais segura para os problemas de arritmia cardíaca, relacionados à utilização da bupivacaína;

Sevocris (sevoflurano), anestésico inalatório produzido pelo Cristália com uma nova rota de síntese; e a Kollagenase, pomada para o tratamento de feridas de diversas etiologias (debridamento enzimático) e queimaduras, que está sendo produzida com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) Colagenase animal-free, 100% nacional.

O Cristália se preocupa também com a apresentação de seus produtos, buscando oferecer o máximo de segurança para médicos e pacientes.

Dessa maneira, foram desenvolvidos: o Código DataMatrix nas embalagens primárias, que confere praticidade no fracionamento dos lotes no hospital.

A embalagem Sterile Pack, que permite que o medicamento vá direto da embalagem para as mãos do anestesista; e o Batoque Latex Free, com toda a linha de frascos-ampola com batoques isentos de látex em sua composição, protegendo os anestesistas que são alérgicos a esta matéria-prima.

“Para o Laboratório Cristália, é uma honra estar, mais uma vez, no Congresso Brasileiro de Anestesiologia, fortalecendo nosso relacionamento com os anestesistas, que têm sido nossos parceiros por tantos anos.

Inovação está no nosso DNA e nos preocupamos com todos os detalhes que tornam a rotina dos anestesistas e dos pacientes mais segura, levando em consideração sempre a qualidade e o preço justo.

Não por acaso, nossos produtos estão em 95% dos hospitais brasileiros e nos consolidamos como líderes no segmento de anestésicos em toda a América Latina”, ressalta  Dr. Ogari Pacheco, Presidente do Conselho do Laboratório Cristália.

No 63º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, o tema será Controvérsias em Anestesiologia.

Para discutir o assunto, o Cristália apresentará três Simpósios e duas Rodas-Vivas.

Programação de Atividades Científicas Promovidas pelo Cristália:

– Simpósio de Raquianestesia:
09/11, das 08h às 16h.
– Simpósio Satélite – Poupando opioides com esmolol. Da teoria à prática:
11/11, das 16h30 às 18h, na Sala Buriti.
– Simpósio Satélite – Uso da dextrocetamina na anestesia:
14/11, das 12h15 às 13h45, na Sala Buriti.

– Roda Viva Falhas em Raquiaestesia:
11/11, das 16h30 às 18h, na Sala Buriti.
– Roda Viva Dor Aguda pós-operatória:
12/11, das 16h30 às 18h, na Sala Buriti.
– Roda Viva Segurança do Paciente:
14/11, das 16h30 às 18h, na Sala Buriti.

Serviço:
63º Congresso Brasileiro de Anestesiologia.
10 a 14 de novembro de 2016.
CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil.
Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 02, Conj. 63, Lote 50 – Brasília/DF.
Mais informações e inscrições: hww.congressoanestesia.com.br/ttp://w

Cristália 

O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e Biotecnológico 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, o Laboratório conquistou 91 patentes e é pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.

Focado em pesquisa e inovação, o Laboratório Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos.

Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países.

Em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Para mais informações, visite o site www.cristalia.com.br.

Fonte: Press à Porter-09.11.2016.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

 

Compartilhe!