Gestão

ANS realiza Hackathon da Saúde Suplementar

Por Roberta Massa B. Pereira | 13.12.2016 | Sem comentários

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza nestas segunda e terça-feira (12/12 e 13/12) o 1º Hackathon ANS.

O encontro é restrito aos participantes selecionados, no entanto, será possível acompanhar, ao vivo, no canal da ANS no Periscope.

A apresentação dos protótipos e a cerimônia de premiação, que acontecem no segundo dia de evento (13/12), às 16h.

A ANS recebeu 83 inscrições de especialistas em informática, programadores, desenvolvedores, designers e profissionais de saúde.

Destes, 50 profissionais foram selecionados, formando 10 equipes, que desenvolverão aplicativos para celulares e tablets com foco no setor de planos de saúde.

Os quatro primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

Para que os participantes pudessem conhecer melhor os desafios do setor, a ANS realizou um pré-evento, no dia 5/12, no qual foram ministradas palestras sobre o setor de saúde suplementar.

Transmissão

Os interessados poderão acompanhar, ao vivo pelo celular, a apresentação dos protótipos e a cerimônia de premiação, nesta terça-feira (13/12), às 16h, usando o aplicativo Periscope.

Para isso é preciso fazer o download do app, se cadastrar como usuário e acessar o perfil do evento digitando “ANS reguladora” na ferramenta de busca.

Também haverá transmissão em tempo real pelo Twitter (@ANS_reguladora).

Sobre o Hackathon 

O termo Hackathon é resultado da combinação das palavras “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

Esse tipo de evento reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

Leia mais clicando aqui

Fonte: ANS-13.12.2016.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu conteúdo.

Compartilhe!