Inovação

Setor de Saúde busca Inovação em Ontário

Por Roberta Massa B. Pereira | 29.03.2017 | Sem comentários

Entre os dias 3 e 7 de abril, embarcam para Ontário, no Canadá, empresas líderes do setor de saúde do país, como a Aché, Berrini Ventures, Biolab, Eurofarma, Fleury, Geriatrics Group, Hospital Albert Einstein, Libbs e Sabin, em missão de negócios acompanhados por Todd Barrett, cônsul comercial da província canadense.

O objetivo da viagem é apresentar o ambiente de empreendedorismo e inovação de Ontário às empresas brasileiras do setor de saúde.

“Ontário tem a maior comunidade de ciências da vida no Canadá, sendo responsável por mais de 50% da atividade econômica em saúde no país e 51% dos gastos com pesquisa e desenvolvimento nesse setor”, afirma Todd Barrett.

Em 2016, a Biolab, contratou o primeiro executivo para um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na província.

A agenda dos executivos contará com a participação em eventos do Toronto Health Innovation Week, para conhecer a inovação desenvolvida no mercado médico e farmacêutico global.

Além de reuniões em importantes laboratórios, centros de pesquisa e aceleradoras como o MaRS Health, que tornaram Ontário referência mundial em áreas como genoma humano, oncologia, neurologia, medicina regenerativa e no tratamento da diabetes.

Sobre Ontário, Canadá.

O ambiente corporativo de Ontário, no Canadá, é projetado para o sucesso global. Ontário é um eficiente núcleo para comércio e investimentos internacionais.

Oferece acesso direto ao mercado norte-americano de mais de US$ 17 trilhões, possui uma força de trabalho multicultural, regulamentações bem projetadas, um clima de investimentos de baixo risco, custos corporativos competitivos e uma ótima qualidade de vida.

Empresas que são líderes mundiais em vários setores, incluindo automotivo, aeroespacial, biotecnologia, TIC, tecnologias de água, serviços financeiros e mineração já investiram bilhões para abrir ou ampliar suas operações em Ontário.

Essas companhias vêm aproveitando as vantagens competitivas de Ontário para desenvolver tecnologias, produtos e serviços inovadores para os mercados globais.

Entre as principais empresas com presença em Ontário figuram, Google, Johnson e Johnson, Honda, Magna, Sodexo, Alcatel-Lucent, AXA, DuPont, MDS, Sanofi pasteur, GlaxoSmithKline, Teva, IBM e Dell.

Ontário tem uma população de mais de 13 milhões de pessoas (a maior do Canadá) e gera 37% do PIB canadense.

Fonte: Fonte: Maxpress-29.03.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Compartilhe!