Tecnologia

Hospital Santa Catarina lança aplicativo multifuncional para pacientes

Por Roberta Massa | 07.02.2018 | Sem comentários

O Hospital Santa Catarina, que celebra 112 anos de fundação, lança um aplicativo com o objetivo de trazer ainda mais agilidade no atendimento aos pacientes.

Agendamento de consultas e exames, verificação do tempo de espera nos pronto atendimentos da Instituição e acesso à lista de planos conveniados são algumas das funcionalidades.

Os pacientes de algumas especialidades contarão, ainda, com acompanhamento da equipe assistencial pelo aplicativo.

O contato acontecerá por um chat, no qual pacientes das áreas de Quimioterapia, Endoscopia e Ortopedia serão cadastrados para um pós atendimento com uma equipe especializada e treinada para o suporte via aplicativo.

O objetivo é que, em breve, outras especialidades médicas sejam incluídas na plataforma.

O aplicativo para tablets e smartphones é gratuito e está disponível nas lojas Google Play, loja de apps para aparelhos com sistema Android, e na App Store, para aparelhos iPhone.

Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina completou 110 anos de história e tradição em São Paulo. Como parte das comemorações, a fachada da Capela foi restaurada com novo projeto de iluminação.

O trabalho de revitalização continua em 2017 para outros espaços externos e internos da instituição.

O HSC também contou com ampliação de serviços: inaugurou uma área exclusiva para transplante de medula óssea e iniciou procedimentos para transplante de enxerto ósseo.

A UTI Multidisciplinar foi reinaugurada em novo espaço, com equipamentos de última geração e elementos que valorizam a humanização na assistência.

Já o Pronto Atendimento passou por mudança no fluxo de pacientes, com novas salas de consultas, medicação e espera.

O ano de 2016 também foi marcado por diversas implantações de melhorias para segurança do paciente, que serão avaliadas em 2017 pela Joint Commission International (JCI).

Fonte: TI-Inside – 07.02.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!