Tecnologia

Agfa firma parceria com VMI para produção de equipamentos de Raio-X no Brasil

Por Roberta Massa | 26.04.2018 | Sem comentários

Tecnologia Agfa será incorporada ao produto nacional para desenvolvimento de aparelho com preço acessível e de alta qualidade.

A Agfa HealthCare, empresa líder entre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI em saúde, anuncia a produção de equipamentos de raio-X no Brasil.

A empresa belga se une à mineira VMI Tecnologias para fabricar um equipamento de radiografia com tecnologia de ponta.

O novo modelo de raio-X digital de mesa conta com software de processamento de imagens MUSICA e detector de raios X da Agfa HealthCare.

As tecnologias de ponta, importadas da Bélgica, proporcionam imagens de alta qualidade com menores doses de radiação e auxiliam na otimização do fluxo de trabalho.

Já que a imagem radiográfica requer menos manipulação dos profissionais.

A Agfa HealthCare possui escritório no Brasil desde os anos 90 e, pela primeira vez, se une a uma empresa brasileira para produzir um equipamento na América Latina.

A partir de algumas adaptações para produção nacional, a empresa chegou a uma versão de alta qualidade que supre as demandas da área de saúde brasileira.

“O equipamento foi pensado para o mercado brasileiro e beneficiará desde hospitais e clínicas.

Por ser um produto com tecnologia de ponta equivalente ao fabricado na Europa e com preço atrativo.

Até pacientes que terão acesso a uma maior precisão diagnóstica por meio de um exame de alta acurácia e qualidade”. c

Cmenta Louis Kuitenbrouwer, vice-presidente global da divisão de Imagem da Agfa HealthCare.

A previsão é que o equipamento comece a ser produzido a partir do segundo semestre deste ano.

Lean Six Sigma

Cerimônia de assinatura de contrato

A parceria foi firmada no início de abril na sede da VMI Tecnologias, onde também está localizada a fábrica, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O evento contou com a presença de Louis Kuitenbrouwer, vice-presidente global da divisão de Imagem da Agfa HealthCare;

Roberto Ferrarini, presidente da Agfa HealthCare para a América Latina; Paulo Camargo, diretor da Agfa HealthCare Brasil; e Otávio Viegas, presidente da VMI Tecnologias.

“Foi uma extensa análise de mercado até chegar à marca VMI Tecnologias como parceira para essa produção nacional.

Principalmente devido à sua estrutura e posição no mercado na América Latina”, explica Roberto Ferrarini, presidente da Agfa HealthCare para a América Latina.

Segundo Otávio Viegas, presidente da VMI Tecnologias, a empresa encontra-se em uma fase de retomada de sua produção local com foco também em exportação.

“A parceria com a Agfa HealthCare inaugura nossa nova fase e reafirma nosso reconhecimento como uma indústria que aposta continuamente em pesquisa e desenvolvimento”, completa.

Sobre a Agfa HealthCare

Agfa HealthCare, membro do Grupo Agfa-Gevaert, é líder global entre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde.

O Grupo Agfa tem mais de 150 anos de experiência no mercado mundial e tem sido pioneira no mercado de TI desde o início dos anos 90.

Atualmente, a Agfa HealthCare projeta, desenvolve e entrega sistemas de ponta para capturar, administrar e processar imagens de diagnóstico e informações clínico-administrativas para instituições de saúde.

Fornecendo serviços de consultoria, soluções de gestão hospitalar e clínica (HIS/CIS) e solução de gestão de conteúdo corporativo (ECM) para o setor.

Para mais informações sobre a Agfa HealthCare ou envie um e-mail para healthcare.br@agfa.com

Fonte: A4&Holofote Comunicação-26.04.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!