Saúde

Centro de cardiologia do Hospital Sírio Libanês comemora uma década

Por Roberta Massa | 18.12.2018 | Sem comentários

Como parte das expansões previstas para 2019, o Centro ganhará uma área de 1200 m² e estará equipado com um novo angiógrafo e ecocardiografia pediátrica e fetal.

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês chega a marca de dez anos cheio de novidades.

A área física da Hemodinâmica e Cardiologia Invasiva passará de 300m² para 1200m².

Ampliação das agendas de ecocardiografia pediátrica e fetal com equipamentos de última geração e área exclusiva com quatro boxes, equipe dedicada e ambulância equipada para atendimento 24 horas.  

Segundo o fundador e diretor do Centro, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, a ideia do Centro surgiu quando a diretoria do hospital convidou alguns especialistas para estruturar núcleos de discussão.

“Debatíamos a cardiologia como ciência médica e também desejávamos apontar o que a instituição poderia fazer a mais pela área”, explica o médico. 

Hoje, o Centro reúne grandes experts da cardiologia brasileira e está capacitado a oferecer de um simples diagnóstico ao mais complexo tratamento.

Além de ser um dos poucos no Brasil a disponibilizar uma unidade de cardiologia do exercício, com programa de prevenção e reabilitação cardiovascular multidisciplinar.

Com educador físico, psicólogo, médico e nutricionista para pacientes em tratamento de problemas cardiovasculares, atletas profissionais ou praticantes de atividade física que buscam uma melhor performance.

O Centro de Cardiologia, com 99 leitos, sendo 31 destinados a internação, 45 leitos na Unidade Coronariana (semi-intensiva), 12 leitos na Unidade de Terapia Intensiva – UTI Cardiológica, 11 leitos na Unidade de Assistência à Insuficiência Cardíaca – UAIC, especializada no cuidado de pacientes com Insuficiência Cardíaca, que muitas vezes precisam de um coração artificial ou de um transplante. 

Os apartamentos são equipados com telemetria, que permite o monitoramento contínuo do ritmo cardíaco.

O Centro também conta com Núcleos especializados no Tratamento de Hipertensão; Cardio-oncologia; Cardiopediatria; Arritmias e Disautonomia e Cessação do Tabagismo.

Em 2019, a expansão do Centro de Cardiologia também chegará à Brasília.

Com a inauguração do novo Hospital Sírio-Libanês na Capital Federal, o primeiro fora de São Paulo, os atendimentos serão ampliados para diversas especialidades.

Atualmente a instituição tem dois centros de oncologia e um de medicina diagnóstica em Brasília.

O atendimento voltado para pacientes cardiológicos será comandado por Prof.ª Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, coordenadora da UTI cardiológica do h e integrante da  equipe do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Ao todo, serão 144 leitos de internação, sendo 31 de UTI humanizada, seis salas de cirurgia equipadas com tecnologia robótica, Pronto Atendimento e corpo clínico altamente qualificado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Sírio Libanês – 18.12.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

C

Compartilhe!