Negócios

Área de Medicina Nuclear do Hospital Santa Paula está sob novo comando

Por Roberta Massa | 27.12.2018 | Sem comentários

O Hospital Santa Paula, na zona sul de São Paulo, anuncia o novo responsável pela área de Medicina Nuclear

O médico especialista em medicina nuclear Dalton Alexandre dos Anjos assumiu o comando da área com a missão de contribuir para o crescimento em volume e de novos produtos dessa especialidade médica na instituição.

O especialista em medicina nuclear explica que o objetivo é oferecer cada vez mais tratamentos de precisão aos pacientes dessa especialidade no hospital.

Dalton Alexandre dos Anjos tem 43 anos, é paulistano e destaca-se pela sua longa trajetória acadêmica e profissional na área.

Dos Anjos possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo, residência em Medicina Nuclear pela Universidade de Campinas e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília. 

Atualmente, além de responsável pela área de Medicina Nuclear do Hospital Santa Paula, é coordenador de Medicina Nuclear e PET/CT da DASA.

O médico especialista em medicina nuclear também já atuou nesta área pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB) e o Sírio Libanês, em São Paulo.

Sobre o Hospital Santa Paula

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde da zona sul de São Paulo, foi inaugurado em 1958.

Com uma área de 18 mil m², dividida em três edifícios, atua em mais de 30 especialidades, com destaque para cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia.

O Hospital Santa Paula conta com mais de 1,2 mil colaboradores e um corpo clínico aberto com 1,5 mil médicos.

Possui 200 leitos, sendo 59 deles destinados especificamente à terapia intensiva. Além disso, dispõe de centro cirúrgico com nove salas de cirurgia e dez leitos de recuperação anestésica.

Anualmente, o HSP realiza 8,5 mil procedimentos cirúrgicos, 12 mil internações e atende aproximadamente 100 mil pacientes no Pronto Atendimento.

É acreditado da ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível 3, desde 2008; possui Acreditação Canadense desde 2010, em 2012, conquistou a certificação Joint Commission International (JCI) e em 2018, a 2ª reacreditação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Santa Paula – 27.12.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!