Gestão

Hospital São Vicente de Paulo do RJ investe em Escritório de Projetos

Por Redação GeHosp | 10.11.2022 | Sem comentários

Ao completar 92 anos de fundação, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP-RJ) implementa uma novidade na busca de inovar e agilizar a gestão de projetos.

O Project Management Office (PMO), também conhecido como Escritório de Projetos, tem como objetivo promover a padronização de processos e aumentar o nível de maturidade, produtividade e competitividade na realização de estratégias de mudança e inovação da instituição.

O especialista em Tecnologia da Informação André Mallmann, que gerencia o novo setor, explica que o PMO irá definir, criar e implantar uma metodologia de gerenciamento de projetos.

“Entre as principais funções estão orientar a equipe para que os objetivos sejam alcançados com eficiência e acompanhar todo o trabalho executado, gerando relatórios para a empresa, assim como monitorar as iniciativas, para que sejam realizadas no prazo. Ou seja, garantir a correta descrição, objetivo, escopo, cumprimento do prazo, definição das áreas envolvidas e propor cronograma para novos projetos”, esclarece.

Mallmann afirma que o PMO irá se reportar diretamente à alta administração do Hospital. “Trata-se de uma área estratégica que tem como fim auxiliar os executivos a alcançarem suas metas.

O foco é a organização de forma global, e nossa atuação será no sentido de assessorar todos os projetos, sejam eles departamentais ou corporativos”, conta.

Para que possam conhecer melhor a nova estrutura de trabalho, todos os gestores do hospital passarão por um treinamento sobre a metodologia e as ferramentas de gerenciamento de projetos baseados no Project Manager Institute (PMI), iniciativa criada para difundir boas práticas na área da gestão de projetos.

O novo Escritório de Projetos irá proporcionar à Direção do HSVP uma visão única do portifólio de projetos em andamento na instituição. “Desta forma, poderemos evitar os impactos por parada ou não utilização dos investimentos necessários, o que pode provocar atraso tecnológico e pouca competitividade no mercado, além de perdas financeiras.

No fim, toda a iniciativa vai nos levar a melhorar ainda mais a segurança e a qualidade da assistência, que são duas das principais metas que perseguimos incansavelmente no HSVP”, alerta Mallmann. 

“O Escritório trará ao HSVP uma cultura de projetos, com a gestão efetiva dos seus recursos alinhados ao planejamento estratégico, gerenciando o nosso maior ativo: o tempo, que é finito e deve ser bem empregado e priorizado”, conclui ele.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital São Vicente de Paulo – 10.11.2022.

Compartilhe!