Inovação

O impacto da internet das coisas no serviço de diagnóstico por imagem

Por Roberta Massa | 10.01.2017 | Sem comentários

A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things – IoT) é um conceito criado para a revolução tecnológica, onde os dispositivos de uso pessoal estarão interconectados fazendo parte da rotina das pessoas.

Este conceito se expande com novas soluções de tecnologia ajudando hospitais, clínicas e laboratórios a reduzirem falhas, ganharem agilidade e aumentarem a produtividade.

Uma das principais áreas em expansão com a IoT é a telerradiologia.

Além de toda tecnologia de transmissão de imagens e envio de laudos de forma segura, alguns serviços utilizam equipamentos de videoconferência interligando as equipes, onde é possível realizar exames em tempo real com acompanhamento virtual personalizado.

Isso é bastante útil nos exames de tomografia e ressonância cardiovascular, pois muitos hospitais e clínicas de diagnóstico por imagem, dispõem dos equipamentos com alta tecnologia, mas ainda há uma escassez de especialistas na área.

Prezando sempre pela qualidade, agregada ao investimento em tecnologia a CardioScan oferece um serviço especializado em radiologia cardiovascular, sendo seu grande diferencial sua disponibilidade virtual de acompanhamento do exame em tempo real.

Essa revolução tecnológica interligando médicos, pacientes e toda equipe do centro diagnóstico é importante por exemplo na avaliação da dor torácica aguda no pronto socorro, onde a angiotomografia de coronárias entra como método ágil, seguro e eficaz na estratificação dos pacientes de baixo a intermediário risco para síndrome coronária aguda.

Neste cenário, a angiotomografia de coronárias reduz custos globais, reduz tempo de permanência no pronto socorro e internação hospitalar ineficaz.

Em um futuro próximo, a IoT fornecerá dados mais refinados e robustos onde as instituições proporcionarão atendimento com mais qualidade ao paciente.

Fazendo com que os clínicos realizem o atendimento de modo a tomar a melhor conduta com mais agilidade.

Assim, uma solução baseada em IoT transformará a eficiência do centro de diagnóstico por imagem onde a tecnologia será a ferramenta para atingirmos a individualização e segurança necessárias para o paciente.

Conheça mais sobre a  CardioScan – Telerradiologia Cardiovascular e não deixe de assinar a Newsletter para se manter atualizado sobre as novidades em ressonância e tomografia cardiovascular.

Fonte: CardioScan-10.01.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu conteúdo.

 

Compartilhe!