Eventos

Hospitalar 2018: saiba tudo que vai acontecer no maior evento na saúde das Américas.

Por Roberta Massa | 18.05.2018 | Sem comentários

Entre os dias 22 e 25 de Maio no Expo Center Norte em São Paulo, ocorrerá um dos maiores eventos da área da saúde, reconhecido há 25 anos como o evento líder da saúde nas Américas.

A Hospitalar é a mais importante vitrine do mercado nacional e internacional do setor, além de ser o espaço ideal para a realização de lançamentos e apresentação de produtos inovadores.

Soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios, proporcionando aos seus participantes geração de negócios, novos contatos, relacionamento, reconhecimento de marca e conteúdo.

O GeHosp traz para você um resumo de tudo que vai ocorrer na Hospitalar 2018, desta forma você poderá se organizar e aproveitar o máximo do evento.

Evento de pré-abertura da Hospitalar

Rede D´Or, BP e Dr. Consulta falam sobre suas estratégias no talk show da GPeS Health Branding and Business na Hospitalar.

Intitulado como “Marcas em foco: As estratégias da BP, Rede D´Or e Dr. Consulta”, o bate-papo visa estimular a troca de visões.

Experiências e ideias de profissionais que comandam instituições de renome no mercado de saúde.

O evento começa com Walter Longo, um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil.

Que trará exemplos práticos e bem-humorados sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo no universo corporativo e no setor de saúde em particular.

Mostrando como rever paradigmas e estabelecer novas formas de gestão e comunicação.

Walter Longo, foi presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP.

 CISS

O CISS reúne especialistas do Reino Unido, Estados Unidos e França para debater o futuro da saúde no Brasil, sob o tema “Reforma do Estado e dos sistemas de saúde”.

Especialistas, gestores e autoridades governamentais discutirão:

“Quais serão as prioridades para conquistarmos um Brasil saudável daqui para frente, sejam elas no dia a dia do setor ou na agenda dos candidatos aos governos estaduais.

Ao legislativo e à própria presidência da República? A intenção é lançar os holofotes sobre questões essenciais, fazer perguntas, buscar respostas.

Nossa Constituição está completando 30 anos, em 2018, e, com ela, o SUS. O sistema tem enormes méritos.

Sob uma perspectiva internacional, é extraordinário o avanço que o Brasil fez no setor de saúde.

Mesmo assim, é insuficiente para nós, brasileiros, por conta das necessidades e dos problemas do país”.

Afirma o dr. Fábio Gastal, presidente da Comissão Científica do CISS e superintendente de Estratégia, Gestão e Inovação da Seguros Unimed.

FACILITIES

Simulação realística de leito, demonstração de serviços, palestras gratuitas e congressos são destaques do setor de Facilities da Hospitalar.

“Quarto Hospitalar Modelo” foi desenvolvido em parceria com grandes entidades e empresas de facilities.

Onde ocorrerão as demonstrações boas práticas de rotinas, como alimentação, limpeza, entre outros.

O ambiente será montado segundo os mais modernos conceitos e tendências em equipamentos, utensílios, mobiliário e revestimentos.

O visitante poderá acompanhar palestras gratuitas sobre inovação disruptiva, novas tecnologias para gestão integrada, gestão de resíduos sustentável, cases de hotelaria, entre outros.

Haverá ainda um ambiente com simulação de uma internação hospitalar.

Revista INFRA, Outsourcing & Workplace realiza o IV Fórum INFRA de Facilities Management no Ambiente Hospitalar, com o tema “Transformação através da tecnologia, inovação e criatividade”.

O gerenciamento de facilities na saúde pública; normalização de facilities management no Brasil; inovação na gestão de facilities do ambiente hospitalar; e o case do hospital Albert Einstein estarão entre os assuntos discutidos.

O conteúdo é voltado para profissionais que cuidam da contratação de serviços especializados e que são responsáveis por cuidar da infraestrutura.

E dos ativos físicos nas edificações de saúde, de modo a melhorar o bem-estar dos usuários e proporcionar a melhor experiência aos pacientes.

HIMSS@Hospitalar

  • Já imaginou um hospital totalmente sem papel?
  • Um atendimento médico feito por teleconsulta?
  • O histórico da saúde de um paciente com acesso universal por meio de prontuário eletrônico?
  • Próteses e outras soluções feitas por impressão 3D?
  • É possível um médico consultar um software para tomar uma decisão clínica?
  • Sabia que um ciberataque direcionado a um tomógrafo ou a um aparelho de endoscopia, por exemplo, pode afetar diretamente a saúde dos pacientes?
  • É possível conseguir uma consulta com um médico de última hora sem recorrer ao pronto-socorro, com mais proximidade entre médico e paciente?
  • Existe um aplicativo com sistema de geolocalização de profissionais que permite encontrar o médico mais próximo disponível para ir à casa do paciente?

“A partir do Século XXI começa a emergir uma enorme valoração do eHealth por meio do Big Data, Inteligência Artificial, Cognitive Computing, ferramentas que levam à tona o valor dos dados.

Com isso, surge uma transformação em larga escala na comunidade médica: muda a forma de pagamento, remuneração, prescrição, consumo e, principalmente, o relacionamento entre médico e paciente.

O universo da saúde centrado em dados possibilita a descentralização do atendimento.

Não importa com quem e onde está a informação, você poderá receber cuidado em qualquer lugar do mundo.

Estamos falando em teleconsulta, vídeo orientação (um formato que entrará este ano no Brasil).

Daqui uma década, cerca de 20% a 25% de todo o atendimento no Brasil será feito remotamente”, prevê Guilherme Hummel, coordenador científico do HIMSS@Hospitalar.

HOSPITALAR TECNOLOGIA

O espaço “Hospitalar Tecnologia”, localizado do Pavilhão Vermelho, é composto por área de palestras gratuitas.

Health Connection (espaço de conteúdo gratuito para os visitantes com apresentação de palestras e cases de empresas no Brasil e na América Latina).

Polo de impressão 3D, área de demonstrações, Startups e o projeto 5 Years From Now

Palestras como o uso de soluções 3D na indústria médica, cases de sucesso, inovação em saúde, software, segmentação de imagens e impressão 3D.

Uma parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e o Hospital Oswaldo Cruz permitiu a criação do espaço Health Innovation.

Para trazer à tona discussões e trocas de experiências sobre o setor.

O Espaço 5YFN destaca as soluções que vêm sendo criadas por profissionais fora do circuito das grandes empresas multinacionais.

O que incentiva ativamente o fomento das startups em prol da saúde brasileira.

APRESENTAÇÃO DE STARTUPS:

HFocus – solução que facilita o monitoramento da experiência dos pacientes e colaboradores de uma instituição de saúde.

EveryCare – solução EveryCare Corporativa, ferramenta que centraliza e automatiza o processo de contratação de Home Care pelas Operadoras de Saúde para atuarem no processo de desospitalização.

Intuitive Care – plataforma usa inteligência artificial para cuidar da receita de instituições de saúde que têm diversas fontes pagadoras.

CM Tecnologia– plataforma digital que cobre toda jornada do paciente em instituições de saúde.

Seu sistema de agendamento cirúrgico e gestão do centro cirúrgico, traz uma excelente experiência para o paciente, e eficiência e redução de custos aos prestadores.

Esconderijo Criativo, Mundo360 e Aumenta Health – soluções inovadoras para conectar profissionais da área de saúde com as grandes tendências imersivas.

O que permitirá visualizar informações não disponíveis no ambiente físico por meio de telas de smartphones, tablets ou com uso de óculos 360.

REABILITAÇÃO

Grandes parcerias discutem tendências, levam conteúdo, dão visibilidade e conectam os fornecedores e compradores do segmento de maneira mais dinâmica.

Parceria da dra. Linamara Rizzo Battistella, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPcD).

Em conjunto com a Abimo e Apex-Brasil para o desenvolvimento do Espaço Reabilitação.

Projetado para conectar os fornecedores e compradores de maneira mais dinâmica.

Simpósio “Os avanços da neurociência e seus impactos na reabilitação”

Realizado pela SEDPcD, destaca a Palestra Magna apresentada pelo doutor professor norteamericano Gerard E.

Francisco, professor de Medicina Física e Reabilitação da Universidade do Texas, EUA, diretor do NeuroRecovery Research Center, médico-chefe do TIRR Memorial Hermann, Houston, no Texas.

Simpósio do Crefito-3 “Novas tecnologias em fisioterapia e terapia ocupacional”, com destaque para a palestra “Inovações no tratamento da apneia do sono, uso do CPAP e terapia comportamental”, da dra. Fernanda Camargo.

coordenadora da Liga Nacional do Sono, delegada do Crefito-3, membro do departamento de Sono da Assobrafir e fisioterapeuta e diretora na Physical Care e HospSono.

Ottobock do Brasil promove o Fórum em Mobilidade Humana: Simpósio Científico Ottobock, com destaque para a palestra “Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

Os avanços e desafios desse grande marco regulatório para inclusão de pessoas com deficiência na sociedade brasileira”;

De Marco Antonio Pellegini – Secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania.

Sensação israelense, o OrCam MyEye é um portable device com câmera projetada para auxiliar pessoas com deficiência visual.

Utiliza algoritmos inteligentes para reconhecimento de palavras e textos.

Suporta o usuário na leitura de qualquer texto, podendo também scanear e reconhecer rostos, transmitindo ao usuário as informações através de áudio.

Criada pela Plamove, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos 3 anos.

O produto é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

A Ortho Pauher, em parceria com a AACD doará durante a Hospitalar quatro próteses de silicones para amputação parcial de pé.

A Ortho Pauher promoverá também uma oficina de ortopedia.

A HOSPITALAR

A Hospitalar comemora 25 anos nesta edição, sendo considerada a plataforma de geração de negócios, relacionamento e lançamentos da indústria de saúde.

É o evento mais influente das Américas, a porta de de entrada para o mercado sul-americano.

Além de discutir, por meio dos seus fóruns, o presente e o futuro da saúde mundial com seus 1.200 expositores, 40 eventos de conteúdo, 8.000 congressistas e suas mais de 90.000 visitas de profissionais de 70 países, durante os quatro dias de encontro.

Não se esqueça que para participar do evento é necessário realizar o Credenciamento pela internet ou no local do evento.

O credenciamento online é realizado gratuitamente, basta acessar o site da Hospitalar (clique aqui). 

O credenciamento no local custa R$50,00, faça a sua credencial agora mesmo no site da Hospitalar.  

Compartilhe!