Eventos

Hospital Santa Paula está entre os melhores da América Latina

Por Roberta Massa B. Pereira | 19.10.2018 | Sem comentários

O Hospital Santa Paula marca presença pela segunda vez consecutiva na lista anual “Os melhores hospitais e clínicas da América Latina” da Revista América Economia Intelligence.

A instituição é um dos catorze hospitais brasileiros classificados no ranking, ocupando o 6º lugar da lista. Já no ranking geral da América Latina, o HSP está em 20º lugar.

Mais de 200 unidades de alta complexidade foram avaliadas neste ano e 58 instituições foram classificadas.

O HSP ficou atrás apenas do Hospital Israelita Albert Einstein (1º), Hospital Samaritano de São Paulo (6º), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (13º), Hospital Moinhos de Vento (15º) e Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro (18º).

Aparecem ainda no ranking o Hospital Infantil Sabará (21º), Hospital Edmundo Vasconcelos (26º), BP Mirante (27º), Hospital TotalCor (31º), Hospital Pró Cardíaco (40º), Hospital 9 de Julho (47º), Hospital Samaritano Botafogo (52º) e Hospital Brasília (55º).

O ranking da América Economía Intelligence é feito por médicos, formadores de opinião em gestão de saúde e leitores da revista que, por meio de várias visitas a inúmeros hospitais, analisaram e aplicaram notas em várias dimensões.

São avaliados itens como segurança e dignidade do paciente, capital humano, eficiência, promoção do conhecimento e experiência do paciente.

Fazem parte do ranking hospitais e clínicas indicadas como referência pelo Ministério da Saúde ou outra autoridade da área, nos países Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.

“Este reconhecimento internacional é muito importante para a equipe do Hospital Santa Paula.

Este ranking apresenta tendências de mercado e iniciativas inovadoras com uma metodologia que avalia várias dimensões de um hospital.

Como tamanho, complexidade de casos, qualidade assistencial, segurança do paciente, medidas de humanização e qualidade científica do corpo clínico.

Por isso, estar entre este seleto grupo, avaliado por esta importante publicação, tem muito valor”, afirma o Superintendente Médico Otavio Gebara.

Mais informações sobre o ranking estão disponíveis em:

https://clustersalud.americaeconomia.com/gestion-hospitalaria/ranking-de-clinicas-y-hospitales-instituciones-destacan-experiencia-del-paciente

Sobre o Hospital Santa Paula? 

 O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde da zona sul de São Paulo, foi inaugurado em 1958.

O HSP ocupa uma área de 15 mil m², possui 200 leitos, 09 salas de cirurgia e 50 leitos dedicados à terapia intensiva: 32 na UTI Geral, 9 na UTI Cardiológica e 9 na UTI Neurológica.

O Centro Cirúrgico HSP possui 09 salas de cirurgia e 10 leitos para recuperação anestésica.

Anualmente, o HSP realiza 7.500 procedimentos cirúrgicos, 12 mil internações e atende no Pronto Atendimento cerca de 100 mil pacientes.

O hospital emprega mais de 1.200 colaboradores e possui um corpo clínico aberto com 1.500 médicos.

O HSP é acreditado ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível 3, desde 2008; em 2012, conquistou a certificação Joint Commission International (JCI).

E em 2014 conquistou certificação Joint Commission International para tratamento de AVC.? 

Obteve ainda em 2018 o Selo de Hospital Amigo do Idoso da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação HSP – 19.10.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde
Compartilhe!