Eventos

Hospitalar: Líder global Ottobock traz tecnologia e Inteligência Artificial para mobilidade humana

Por Redação GeHosp | 21.05.2019 | Sem comentários

A Ottobock, Indústria alemã líder global em próteses e órteses de alta performance, apresenta seu portfólio de produtos de alta tecnologia e dois lançamentos para o mercado brasileiro na feira Hospitalar 2019.

Durante os dias do evento, que acontece de 21 a 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, a Ottobock estará com um espaço de 100 m² e ainda realizará um simpósio técnico sobre mobilidade humana.

Na ocasião, serão apresentadas ao mercado duas novidades: as cadeiras de rodas Zenit R e a cadeira motorizada JUVO B4.

Além disso, destaque para a linha de reabilitação infantil com o Kidwalk.

Inteligência artificial e conectividade na cadeira motorizada Juvo B4

Unindo alta tecnologia e performance, com o objetivo de trazer independência e conforto aos usuários de cadeiras de rodas motorizadas, se destaca entre os lançamentos Ottobock, a Juvo B4.

Dentro do portfólio desta linha, o modelo traz uma solução personalizada ao mercado.

São novos recursos, como o uso de joystick para locomoção 360º com conexão via Bluetooth e Infravermelho.

Além de permitir a conectividade com computadores e smartphones, a pessoa pode se conectar com automação de sua casa, regulando luzes, cortinas, maçanetas eletrônicas e controle de aparelhos audiovisuais que possuam esse sistema.

O joystick Ten° tem a angulação de 10 graus do visor, que permite acesso visual mais confortável e ainda conta com inteligência artificial, que traz informações e visualização dos comandos acessíveis ao usuário.

A Juvo B4 ainda possui entradas USB para recarga de aparelhos eletrônicos.

No quesito conforto, destaca-se a facilidade para condução e manobras por ambientes internos e externos, assento VAS e amortecedor traseiro, que permitem uma condução muito mais confortável em ambientes desnivelados e irregulares.

Além disso, há opção de personalizar o material e as cores da cadeira de rodas de acordo com o gosto do paciente.

“Além de todos os recursos tecnológicos da Juvo B4, gosto de ressaltar a inteligência dos ajustes dessa cadeira Ottobock.

A estrutura é ajustável em largura do assento e encosto, uma solução que faz com que a cadeira acompanhe o usuário ao longo do tempo, seja para pessoas em crescimento ou mudando seu tipo físico”, comenta Rodrigo Moreira, Gerente de Produtos para Mobilidade Humana da Ottobock.

Na opção de cadeiras de rodas ativas (não motorizadas), cuja mobilidade é dinâmica, a novidade é o modelo Zenit R. Mais moderna e confortável, traz um design elegante e personalizável em cores e materiais – Alumínio e Fibra de Carbono.

Não só no design se diferencia. Seus ajustes são altamente flexíveis, podendo suas configurações atenderem às necessidades de cada pessoa.

O ajuste de centro de gravidade é exato, os encostos são dobráveis e as rodas traseiras não precisam ser removidas ao dobrar.

Isso traz praticidade e amplia a independência na mobilidade dos usuários.

Reabilitação infantil: Kidwalk permite a criança caminhar e brincar com braços livres

Durante a feira Hospitalar, a Ottobock também ressalta seu portfólio para reabilitação infantil.

O destaque fica por conta do Kidwalk, um dos principais e mais modernos produtos para mobilidade infantil.

É um andador extremamente versátil e inovador, que permite um caminhar fisiológico e harmônico.

“Nos andadores convencionais que temos hoje no mercado, os braços devem estar amarrados para a condução do equipamento.

No Kidwalk, o suporte fica na parte de trás do corpo, com diversos apoios no tronco.

Os braços ficam livres, isso significa liberdade para explorarem o ambiente, participarem de qualquer atividade do dia a dia e definitivamente aproveitar a melhor fase da vida: ser criança e brincar o quanto quiser”, explica Rodrigo.

Da linha infantil, será apresentada toda a linha Power com cadeiras e scooters motorizadas, e ainda, produtos para Seating e acessórios para melhor posicionamento e conforto.

Simpósio traz novidades sobre mobilidade e tecnologia

Nos dias 23 e 24, a Ottobock realizará um simpósio técnico dentro da Hospitalar. Durante os dois dias, profissionais discutirão as soluções para mobilidade de deficientes físicos em ambientes urbanos e apresentarão o que há de moderno em tecnologia e reabilitação.

Serão quatro módulos: Políticas Públicas em níveis municipais, estaduais e federal;

Avaliação e prescrição de equipamentos de mobilidade; Reabilitação infantil e Órteses neuroortopédicas e de reabilitação. 

As inscrições e informações completas estão no link: https://www.sympla.com.br/simposio-de-mobilidade-humana__524022

FEIRA HOSPITALAR:
Data: 21 a 24 de maio.
Horário: 11h às 20h.
Local: Expo Center Norte São Paulo

Fonte: Assessoria de Comunicação Noar – 21.05.2019.

Compartilhe!