GeHosp

Meu nome é Roberta Massa Baptista, cursando MBA Executivo em Administração na Gestão de Clínicas, Hospitais e Indústrias da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas-FGV.

Sou especialista em Gestão da Qualidade em Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, e graduada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo.

No periodo de Abril/2019 a Setembro/2021 estive à frente da  Coordenação Geral de Governança e Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação e Comunicação no Departamento de Informática do SUS- DATASUS na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

Responsável pelas coordenações de governança, comunicação, projetos, disseminação de dados, financeiro e comunicação do DATASUS.

Atuando no planejamento, execução e controle de recursos, visando a otimização e eficiência, alinhado as estratégias do Ministérios da Saúde vinculadas ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Ministério da Saúde-PDTIC. 

  • Responsável pela execução e monitoramento de ações durante o período de Pandemia COVID-19 que envolveram:
  • Estruturação de Time de Resposta Rápida do DATASUS, junto a Secretaria Executiva do Ministério da Saúde;
  • Gestão de projetos prioritários: Sistema de Notificação de Síndrome Gripal Aguda grave; Sistema de Imunização -SIPNI-Módulo Campanha. App. (CoronavirusSus e ConecteSUS).
  • Gestão do gabinete, administrativa e de pessoal do DATASUS.

Interlocutora nos processos relacionados aos órgãos de controle como (TCU,ANPD,CGU), entre outros.

Gerente do Plano de Transformação Digital da Saúde, capitaneado pelo Ministério da Economia através do Programa Transformando o Governo em Digital.

Possuo experiência de 20 anos na área da saúde, atuando na gestão corporativa de hospitais  de referência no Brasil em qualidade e excelência. Experiência em análise e monitoramento de indicadores de produção assistencial, realização de planejamento estratégico, elaboração de manuais, fluxos e tutoriais.

Elaboração, acompanhamento e execução de projetos: centro de custo, coleta de produção análises clínicas, distribuição de hemocomponentes, Produção SADT. Negociação, elaboração e desenvolvimento de relatório plano operativo junto à Diretoria Regional de Saúde-DRS.

Experiência em Saúde Suplementar, atuando nas áreas de home care, credenciamento, auditoria de contas, faturamento, cobrança, tesouraria e financeiro.

Fundadora do GeHosp, iniciado como um projeto acadêmico durante a graduação de admnistração hospitalar, obteve sucesso devido ao seu conteúdo de qualidade sobre gestão hospitalar, tema pouco discutido na internet.

Em razão do grande número de acessos em 2015 o blog se transformou em um Portal de Saúde, focado em educação continuada, gestão e publicidade em saúde.

Atualmente somente o Portal possui uma média de 20 mil visualizações/mês.

  • Missão: gerar oportunidades de negócio na área da saúde, através do compartilhamento de informações, marketing e espaço publicitário.
  • Visão: ser a primeira opção de escolha de empresa especializada em elaboração de conteúdo de gestão em saúde, no compartilhamento de informações publicitárias.
  • Valores: ética, credibilidade, profissionalismo, honestidade e segurança no compartilhamento de informações em saúde.