Gestão

Tecnologia ajuda a melhorar os resultados das instituições.

Por Roberta Massa B. Pereira | 16.09.2015 | Sem comentários

Publicidade

Pesquisador da Universidade de Harvard vem ao Brasil para falar sobre como a tecnologia pode ajudar a melhorar os resultados em instituições de saúde

Professor, pesquisador e especialista nos domínios da Tecnologia de Informação em Saúde (HIT, em inglês) do Hospital Brigham and Women, em Boston (EUA), e um dos principais pesquisadores da Universidade de Harvard, Ronen Rozenblum, é um dos conferencistas do III Congresso Internacional de Acreditação, que acontece de 21 a 23 de setembro, no Rio de Janeiro.

No evento, que é promovido pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação em parceria com a Joint Commission International, Rozenblum defenderá a importância de criar Centros de Cuidados aos pacientes. E irá mostrar a experiência, bem-sucedida, desenvolvida por ele no Unit for Innovative Healthcare Practice & Technology (Unidade para Práticas e Tecnologia em Cuidados à Saúde), do Hospital Brigham and Women, em Boston (EUA).

“Nessa apresentação, vou dar informações sobre os termos e conceitos de Centros de Cuidados ao Paciente, a importância dessa dimensão de qualidade no cuidado, os principais determinantes da experiência e satisfação do paciente, as comprovações e resultados, a atual situação, necessidades, desafios e oportunidades, o papel dos médicos nesse Centro, bem como experiências e resultados dos próprios pacientes”, adianta.

Rozenblum garante que a experiência norte-americana pode ser aplicada no Brasil, tanto em instituições públicas como privadas.

Para saber mais, participe do III Congresso Internacional de Acreditação.

Mais informações em http://cbacred.org.br/congresso-internacional/iii/.

Compartilhe!