Tecnologia

Envio de dados e fotos ao dermatologista antes e após a consulta

Por Roberta Massa B. Pereira | 30.09.2015 | Sem comentários

Publicidade

Através do site, pacientes enviam  fotos da pele para o médico antes de se encontrar com o profissional no consultório

 Cena de ficção científica até pouco tempo, agora os pacientes de dermatologistas já podem realizar uma prévia da consulta antes de ir ao consultório médico. Por meio do site desenvolvido pela Medicina Direta, empresa brasileira especializada em soluções digitais no setor de saúde, os usuários podem enviar fotos da lesão e/ou da pele para análise.

Essa é a nova funcionalidade oferecida pela companhia e já está à disposição de médicos e pacientes. O funcionamento é bem simples: a pessoa realiza o agendamento online com o dermatologista de sua escolha diretamente na página dele na web e, depois da confirmação do horário, pode enviar uma foto na mesma plataforma.

“Esse novo recurso visa agilizar o relacionamento entre médico e paciente. Por mais que nada substitua a interação pessoal, é possível dinamizar a consulta para chegar mais rapidamente ao diagnóstico”, comenta Tiago Delgado, sócio-fundador da Medicina Direta.

Dessa forma, quando a pessoa de fato estiver na presença do dermatologista, ele já possui uma análise anterior da lesão ou do sintoma e pode diagnosticar com mais eficiência a causa, otimizando o tempo e garantindo maior qualidade na prestação de serviço.

Para conseguir enviar a foto e realizar o agendamento online, o médico precisa ser cliente da Medicina Direta. Com um aplicativo para o sistema operacional iOS (iPads e iPhones), o profissional também pode realizar anotações nas imagens e realizar um acompanhamento preciso da evolução do paciente.

Sobre Medicina Direta:

Com o objetivo de ser o departamento digital de clínicas e consultórios médicos, a Medicina Direta surgiu em 2013 para oferecer infraestrutura tecnológica adequada e otimizar a gestão da saúde. A empresa disponibiliza o prontuário eletrônico, facilitando a coordenação de agenda, receituário, pagamento e demais processos que envolvem a rotina do profissional do setor. Além disso, a companhia desenvolve sites, gerencia e-mails e cria campanhas no Google Adwords. Para mais informações, acesse: http://www.medicinadireta.com.br

 

Compartilhe!