Qualidade

Medicone lança produto para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com incontinência urinária.

Por Roberta Massa | 19.10.2015 | Sem comentários

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 10 milhões de pessoas sofrem com esse problema

Com foco em auxiliar pacientes que sofrem com quadro de incontinência urinária, a Medicone leva ao XXXV Congresso Brasileiro de Urologia seu lançamento: o Constritor Periuretral Inflável.

O produto é implantado internamente e oferece ao usuário a possibilidade de conter a urina sem o uso de dispositivos externos. “Desenvolvemos esse produto pensando no bem estar de diversos pacientes que sofrem com disfunção esfincteriana leve, moderada ou grave.

Hoje, em nosso País, mais de 10 milhões de pessoas sofrem com esse quadro”, conta Rodrigo Perillo, CEO da Medicone, fabricante do produto.  O evento será realizado entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro de 2015 no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

O Constritor Periuretral Inflável – LC é implantado internamente no paciente em um procedimento simples. Após a inserção, o usuário não tem mais acesso ao dispositivo e não precisa fazer nenhum tipo de ativação ou manuseio para o funcionamento do implante. “O produto fará a contenção urinária de forma automática, dispensando métodos paliativos como fraldas, absorventes ou dispositivos externos”, continua Rodrigo.

O produto é composto em 100% por silicone, é biocompatível e atóxico. Sua fabricação é feita conforme as Boas Práticas de Fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA – RDS.

Sobre a Medicone

A Medicone é uma empresa comprometida com a possibilidade de oferecer aos pacientes que utilizam seu produto, melhor qualidade de vida. Com 37 anos de experiência no mercado de urologia, a empresa possui uma linha de produtos que conta com sondas, próteses testiculares e penianas. A fabricante valoriza um esforço conjunto de qualidade total, desde o desenvolvimento até a fabricação e finalização dos produtos e conta com o certificado Boas Práticas de Fabricação, da ANVISA, ISO 9001 e ISO 13485.

 

Compartilhe!