Educacional

Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo completa 10 anos

Por Roberta Massa B. Pereira | 23.11.2015 | Sem comentários

Publicidade

Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo completa dez anos com edição especial sobre atualizações clínicas e cirúrgicas.

Evento gratuito recebe inscrições até 2 de dezembro. Vagas são limitadas!

Dias 3 e 4 de dezembro, médicos, profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Nutrologia e Psicologia têm um encontro marcado: a 10ª edição da Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), na Tijuca.

O evento, que é gratuito e tem como tema O Estado da Arte – atualizações clínicas e cirúrgicas, marca os 35 anos do hospital, único do Rio a figurar noranking dos melhores hospitais e clínicas da América Latina, segundo a consultoria América Economía Intelligence.

cartaz_Jornada_Multidisciplinar_2015_final_inc

Na programação, que contempla miniconferências, mesas redondas, controvérsias e discussões de casos clínicos, serão abordados temas como, avanços em cirurgia oncológica, radiologia intervencionista, anestesiologia, oftalmologia e em emergências clínicas.

Um dos destaques do evento é o novo conceito de atendimento em Cardiologia, adotado recentemente pelas equipes do HSVP para oferecer uma assistência global e ainda mais eficaz aos pacientes. A mesa de Cardiologia, Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica, por exemplo, vai abordar o ‘Heart Team’, que é a integração dos médicos e colaboradores dessas três áreas, alinhando ideias, condutas e tratamentos como resultado de uma discussão conjunta. A multidisciplinaridade também estará em diversas mesas redondas, com palestrantes das áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e fisioterapia.

“Solicitamos aos palestrantes que façam uma pequena história do tema até chegar ao que há de mais moderno em cada área, além de suas perspectivas. A ideia é abordar passado, presente e futuro”, explica o presidente do Centro de Estudos do HSVP e da 10ª Jornada Multidisciplinar, o médico Cyro Vargues.

As inscrições para a 10ª Jornada Multidisciplinar são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo tel. (21)2563-2147 ou através do e-mail: comunicacao@hsvp.org.br.

A jornada será realizada no Centro de Convenções Irmã Mathilde do próprio Hospital, que tem 150 lugares disponíveis. Os participantes concorrerão ao sorteio de brindes e a uma viagem para Búzios, com direito a acompanhante.

O HSVP fica na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro.

Compartilhe!