Gestão

Joint Venture: UniHealth Logística Hospitalar exporta expertise para o Equador

Por Roberta Massa B. Pereira | 09.12.2015 | Sem comentários

Publicidade

A UniHealth Logística Hospitalar e o grupo equatoriano, GPF Corporation, acabam se assinar contrato que firma a parceria das duas empresas para a criação da LogiHealth S.A., que prestará serviços de logística hospitalar para clínicas e hospitais no Equador.

“A proposta da nova empresa, que começa a operar em janeiro de 2016, é desenvolver no Equador a mesma gestão de excelência, reduzindo custos administrativos e operacionais com a otimização dos fluxos de materiais, a partir de 100% de rastreabilidade de todos os processos”, comenta Domingos Fonseca Presidente da UniHealth Logística Hospitalar.

Para Mayuli Fonseca, diretora de novos negócios da UniHealth, a criação da joint venture será um divisor de águas no Equador, já que unirá a experiência e pioneirismo da UniHealth a um grupo empresarial de prestígio, fundado em 1930 e também pioneiro no varejo farmacêutico no Equador”, explica. “É um grande desafio, uma vez que envolve a adaptação de nossa expertise a uma cultura e legislação de saúde totalmente diferente, mas que será facilitada justamente pela parceria com uma empresa local”.

É a primeira vez que uma empresa de logística hospitalar exporta seus serviços, o que coloca a UniHealth em mais uma ação pioneira neste segmento. “Este é apenas o inicio de nossa expansão, que respaldará ainda mais os relacionamentos que estamos consolidando para o mercado do México e da Colômbia. Não vamos nos deixar abater pela crise no mercado interno brasileiro”, conclui Domingos Fonseca.

Sobre a UniHealth:

Vídeo – Os caminhos dos medicamentos e insumos médicos: clique aqui.

Folder – Mais que inteligência, excelência em logística hospitalar: clique aqui

Com mais de 30 anos de expertise de sua direção e mais de 10 anos de atuação, a UniHealth Logística Hospitalar realiza a gestão de mais de 100 hospitais e unidades de saúde, atende a mais de 10 mil leitos hospitalares, com movimentação de mais de 800 milhões de unidades e mais de 5 milhões de requisições por ano.

A empresa, que emprega cerca de 500 colaboradores, mantém um centro de pesquisa e inovação tecnológica que recebeu em 2013 o Prêmio FINEP de inovação.

Fonte: Baruco Comunicação Estratégica

Compartilhe!