Qualidade

A.C.Camargo conquista Acreditação Internacional nível Diamante

Por Roberta Massa | 19.01.2016 | Sem comentários

O A.C.Camargo Cancer Center, referência na prevenção, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, recebeu na última semana a Acreditação Qmentum no nível Diamante, válida para os anos de 2016 a 2018.

A certificação é concedida pelo Canadian Council on Health Services (CCHSA) após análise da qualidade e segurança dos centros de tratamento em relação aos processos assistenciais e de gestão, de acordo com as melhores práticas mundiais.

O A.C.Camargo passou por criteriosa avaliação em dezembro de 2015, quando foi evidenciada a conformidade dos padrões preconizados pela metodologia e das Práticas Organizacionais Exigidas – ROPs, entre elas: Cultura e Segurança; Comunicação; Uso de Medicamentos; Prevenção e Controle de Infecção; Ambiente de Trabalho, Avaliação de Risco.

“No processo de gestão de qualidade é necessário caminhar constantemente em busca da melhoria contínua. Essa certificação reforça a atuação integrada do corpo clínico, assistencial e colaboradores com todos os processos institucionais e as práticas assistenciais em prol da segurança de nosso paciente e da qualidade de nossos serviços”, Vivien Rosso, Superintendente Geral do A.C.Camargo.

Acreditações

O A.C.Camargo Cancer Center foi certificado pela Acreditação ONA em 2009, conquistando o nível III – Excelência, sendo recertificado em 2012 e 2015, com a manutenção do nível de excelência. A partir disso, o A.C.Camargo participou do processo de certificação internacional, recebendo a primeira certificação pela Canadian Council on Health Services Accreditation em 2012. Em 2015 foi recertificado pela metodologia Internacional Canadense recebendo a Acreditação em nível Diamante pelo upgrade da metodologia, hoje conhecida como Qmentum International. A instituição é também é acreditada pela ISO 14001, que certifica a qualidade do Sistema de Gestão Ambiental, concedida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Fonte: Hospital A. C. Camargo

Compartilhe!