Gestão

Nova marca Signia de aparelhos auditivos estará ao lado da marca Siemens

Por Roberta Massa | 25.02.2016 | Sem comentários

Para um futuro sustentável e independente, a Sivantos – empresa que assumiu a divisão de aparelhos auditivos da Siemens –, apresenta Signia, a sua nova marca premium de aparelhos auditivos. Com Signia, a Sivantos planeja acelerar os esforços para aumentar o mercado se dirigindo a um público mais jovem e a uma audiência mais ampla através de uma comunicação  adaptada para os canais contemporâneos. Isso inclui construir uma marca mais humana, mais ágil e emocional, mantendo ao mesmo tempo os valores de inovação e qualidade da Siemens.

As duas marcas serão utilizadas tanto nos produtos como nas ações de marketing e comunicação.

“Signia não tem nenhum significado específico em nenhum lugar do mundo, porém remete às palavras sinal, significado e o “Si” diz respeito aos 130 anos de história e sucesso da Siemens”, explica Fernando Dutenhefner, presidente da Sivantos no Brasil.

No médio prazo, os aparelhos auditivos Signia estarão ao lado da marca Siemens enquanto a companhia se prepara para uma autonomia completa com a nova marca no futuro. Os novos aparelhos auditivos serão lançados no 2º trimestre de 2016, e estarão com as duas marcas: Signia de um lado do aparelho auditivo, e Siemens do outro.

”Com a introdução da Signia, nós construímos nossa nova marca em uma base sólida, ao lado da marca Siemens, enquanto desenvolvemos uma marca que atingirá um público alvo mais jovem, que impulsionará nosso crescimento. Vemos isso como uma estratégia bem planejada e também como uma evolução natural”, afirma Roger Radke, CEO do Grupo Sivantos.

A principal meta do Grupo Sivantos é conquistar a posição de liderança na indústria de aparelhos auditivos. Para atingir este objetivo e continuar com a trajetória de crescimento, a companhia continuará investindo no negócio. A Sivantos anunciou que aumentou em 20% os gastos em pesquisa e desenvolvimento durante o ano para impulsionar o alto poder de inovação da companhia.

Além disso, a Sivantos continuará desenvolvendo sua presença online para aproveitar o grande potencial de deficientes auditivos carentes de atendimento. Com a aquisição da audibene, a maior plataforma online do mundo para gerenciamento de casos de perda auditiva, a Sivantos obteve uma vantagem estratégica. A geração de novos contatos e a conversão de clientes no segmento “baby boomer” está criando valor para todos os canais de distribuição

Um primeiro ano recorde

Em receitas, o Grupo Sivantos fechou o ano fiscal de 2015 como o de maior sucesso da história da companhia, com um crescimento orgânico acima de 10%, superando o restante do mercado. As operações da antiga divisão de aparelhos auditivos da Siemens AG foram incorporadas ao Grupo Sivantos desde o início de 2015. Ao final do primeiro ano fiscal (de 1º. de outubro de 2014 a 30 de setembro de 2015), a Sivantos atingiu receitas de 835 milhões de euros (de 1º. de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014 foram 693 milhões de euros). O lucro operacional (EBITDA com normalização) aumentou significativamente em 31%, de 157 milhões de euros para 206 milhões de euros. A Sivantos está crescendo mais rápido do que os concorrentes e conquistando market share pelo mundo.

Sobre o Grupo Sivantos

As operações da antiga divisão de audiologia da Siemens AG foram incorporadas ao Grupo Sivantos no início de 2015. A Sivantos pode olhar com orgulho para trás em mais de 130 anos de engenharia alemã e incontáveis inovações mundiais. Hoje a Sivantos é uma das líderes entre  as fabricantes de aparelhos auditivos do mundo.

Assim, a antiga divisão de audiologia da Siemens , com mais de 5.000 colaboradores, atingiu uma receita de 835 milhões de euros no ano fiscal de 2014/2015 e um EBITDA (com normalização) reportado de 206 milhões de euros. A distribuição global da Sivantos abastece especialistas em aparelhos auditivos e parceiros de negócios em mais de 120 países. Altos valores são investidos em desenvolvimento de produtos. Com isso, a Sivantos almeja se tornar a líder mundial no segmento com as marcas Signia, Siemens, Audio Service, Rexton, A&M, HearUSA e audibene.

Os donos da Sivantos são o grupo de investidores EQT, com a família Strungmann como co-investidora. Sivantos Soluções Auditivas Ltda possui licença de uso de marca pela Siemens AG.

Fonte: J-Comunicação-25.02.2016

 

Compartilhe!