Educacional

Congresso reúne especialistas internacionais para discutir tratamentos de câncer urológico

Por Roberta Massa B. Pereira | 02.03.2016 | Sem comentários

Publicidade

Com apoio do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, o congresso abordará as controvérsias dos cânceres de próstata, bexiga, rim e testículo, por meio de apresentação de casos clínicos de alta complexidade, meeting the professor, atividade paralela à plenária principal, onde professores renomados discutirão, de maneira mais informal e em pequenos grupos, os aspectos mais importantes do câncer urológico.

O Congresso discutirá também o novo paradigma dos tratamentos imunoterápicos, bem como os novos marcadores moleculares e testes genéticos para auxiliar na particularização do tratamento. Novas técnicas cirúrgicas para o trato dos tumores de próstata também serão abordados no evento.

Além disso, o evento terá também um curso multidisciplinar de uro-oncologia, voltado para enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos.

Apoio: Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes
Presidente do Congresso: Dr. Fernando Maluf

Participantes:
– O canadense Laurence Klotz, presidente da Federação Mundial de Oncologia Urológica
– Thomas Powles, oncologista clínico da Universidade de Londres
– Christopher Wood, médico titular do MD Anderson Cancer Center
– Deborah Kuban, diretora de Desenvolvimento Global da Radioterapia na Universidade do Texas, MD Anderson Cancer Center, Houston

Informações Adicionais
VII Congresso Internacional de Uro-Oncologia
Data: De 03 a 05 de março
Local: Sheraton WTC Hotel – São Paulo – SP
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo – São Paulo – SP
Contato: (11) 3055-8000
Informações e inscrições: www.congressourooncologia.com.br

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo
Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas.

A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 50 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 1.200 mil leitos de internação.

O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades.

Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.

Fonte: ANAHP-02.03.2016

Compartilhe!