Educacional

Hospital Santa Catarina anuncia ciclo de palestras gratuitas

Por Roberta Massa B. Pereira | 24.03.2016 | Sem comentários

Publicidade

Abertos a todas as faixas etárias, eventos abordarão diferentes temas da terceira idade e acontecem no auditório da Instituição, localizado no coração da capital paulista, com fácil acesso pelo Metrô

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, realiza a partir de quinta-feira (31 de março) o ciclo mensal de palestras gratuitas. Abertos a todas as faixas etárias, os eventos abordarão diferentes assuntos pertinentes à terceira idade com o objetivo de preparar as pessoas a conviverem com os idosos e a envelhecer com melhor qualidade de vida.

Realizadas no auditório Professor Dr. Benedicto Montenegro, localizado na própria Instituição – avenida Paulista, nº 200, Bela Vista -, as palestras serão ministradas por profissionais da equipe multidisciplinar.

Confira abaixo as datas e temas. Não há necessidade de inscrições prévias:

31 de março: Os benefícios da dança
28 de abril: Finanças: hora de pensar em você
19 de maio: Exercícios na terceira idade
30 de junho: Osteoporose: como cuidar?
28 de julho: Reorganização espacial no ambiente do idoso
25 de agosto: Sarcopenia: o que é e como cuidar
29 de setembro: Dificuldade de comunicação, zumbido e surdez
27 de outubro: Psicologia – Terceira idade: uma nova fase de vida
24 de novembro: Momento cultural

Serviço
– Inscrições gratuitas
– Local: Hospital Santa Catarina – auditório Professor Dr. Benedicto Montenegro
– Horário: 14h às 16h
– Endereço: Avenida Paulista, nº 200 – Bela Vista
– Telefone: (11) 3016-2466/4269
– E-mail: cedep@hsc.org.br

Sobre o Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, que completou 110 anos de fundação em 2016, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em oito Estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 240 leitos de internação, 75 leitos de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.

Fonte: Hospital Santa Catarina – 24.03.2016

Compartilhe!