Qualidade

Empresas adotam novas soluções para cuidar da saúde dos colaboradores

Por Roberta Massa B. Pereira | 28.03.2016 | Sem comentários

EPHARMA oferece serviço que acompanha e fornece orientações ao colaborador

As organizações estão buscando novas alternativas para cuidar da saúde dos seus colaboradores. A oferta de um plano de saúde representa segurança diante de eventos de agravo à saúde mas, outros cuidados merecem atenção específica quando é preciso estar mais próximo ao colaborador, fornecendo orientações continuamente para cultivar hábitos saudáveis e de promoção da saúde.

Dr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos, explica que as soluções integradas representam avanço qualitativo nos cuidados com a saúde e garantem o acompanhamento dos colaboradores com orientação especializada. “O investimento em prevenção e promoção em saúde qualificam a atenção ao mesmo tempo em que reduzem dispêndios assistenciais”, ressalta.

A própria ePharma oferece soluções que já atendem milhares de beneficiários em todo o país. O ePharma GRS permite a análise do perfil da condição de saúde de carteiras de beneficiários. E, a partir desta análise, o serviço executa o monitoramento continuado de cada colaborador segundo sua específica condição de saúde. “A base de dados da utilização assistencial permite traçar o perfil de cada colaborador, identificar riscos e promover uma vida saudável com acompanhamento proativo realizado por profissionais especializados”, explica Dr. Pedro.

O ePharma Concierge é outra solução que funciona como um canal de orientação, que atua de forma receptiva, aconselhando e respondendo todo tipo de dúvida sobre saúde. Segundo diretor médico da ePharma, “o colaborador fala por telefone com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos e enfermeiros.”

A empresa oferece ainda o ePharma Checkup, um benefício diferenciado que faz o acompanhamento do colaborador durante 12 meses por meio de um protocolo unificado. Além disso, o programa oferece exames preventivos feitos com segurança e praticidade nas melhores clínicas de diagnóstico do país parceiras da ePharma. “Nossa proposta é cuidar de todos os aspectos da saúde dos colaboradores”, ressalta Dr. Pedro.

O diretor destaca que crescente número de empresas já oferece esse serviço para os seus colaboradores. Os resultados alcançados pelos programas também contribuem para a empresa com a redução de absenteísmo e do presenteísmo com melhora da produtividade.

A ePharma

Consolidada como principal player no recente mercado brasileiro de assistência farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, aproximadamente 23 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 27 milhões de pessoas.

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o Concierge da Saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes via call center especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.

A companhia detém ainda mais da metade do mercado de assistência farmacêutica, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada- 28.03.2016

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