Educacional

Curso ensina como aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos por instituições de saúde

Por Roberta Massa | 29.03.2016 | Sem comentários

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) promove nos dias 14, 15 e 16 de abril o curso Qualidade Aplicada às Instituições de Saúde.

Voltado para profissionais de saúde, gestores e lideranças intermediárias, o conteúdo do curso concentra-se nos conceitos, princípios e ferramentas da qualidade em saúde, visando à sua utilização no aprimoramento das ações assistenciais e gerenciais praticadas nos serviços de saúde.

Em formato teórico-prático, com trabalho em grupo, material técnico-científico específico e realização de exercícios, o curso terá como docente o médico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), José Carvalho Noronha, doutor em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro do Accreditation Committee da Joint Commission International (JCI), do qual o CBA é parceiro no Brasil.

Com cerca de 40 anos de experiência na área, Noronha é pesquisador e consultor de Relações Internacionais do CBA, e tem importante atuação na área de saúde, principalmente em temas como avaliação de serviços de saúde, políticas e administração em saúde, políticas de saúde, qualidade de serviços de saúde e atenção à saúde.

O curso Qualidade Aplicada às Instituições de Saúde busca mostrar como promover a melhoria da qualidade do cuidado aos pacientes nos hospitais e demais serviços de saúde, por intermédio da implementação do processo de acreditação internacional.

O mesmo acontecerá na sede do CBA, que fica na Rua São Bento, 13, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (21) 3299-8202 ou (21) 3299-8243, maiores informações em www.cbacred.org.br.

Fonte: SB Comunicação-29.03.2016

Compartilhe!