Gestão

Incor irá participar do Board Internacional do American College of Cardiology

Por Roberta Massa B. Pereira | 30.03.2016 | Sem comentários

Publicidade

O cardiologista Roberto Kalil Filho, presidente do Conselho Diretor do Incor, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, está de malas prontas para os Estados Unidos, para participar da reunião do Board Internacional do American College of Cardiology – ACC (espécie de conselho consultivo), no dia 3 de abril próximo. Espécie de conselho consultivo, o Board é responsável por definir as diretrizes dessa entidade científica americana que é uma das maiores do mundo.

Participar das reuniões anuais do Board é uma das tarefas que Kalil passa a desempenhar como governador do Capítulo Brasileiro do ACC, cargo que acaba de assumir para o mandato 2016-2018.

Cabe aos Capítulos (seja dentro dos Estados Unidos ou em outros países como o Brasil) a implementação das políticas do ACC, a coordenação de pesquisas conjuntas da entidade nos locais em que estão instalados, o levantamento de dados epidemiológicos regionais e de demais temas de interesse comum das cardiologias brasileira, nesse caso, e norte-americana.

Instalado na sede da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em São Paulo, o Capítulo do ACC no Brasil tem a participação de cerca de 200 cardiologistas brasileiros filiados à entidade americana, entre os quais, em torno de uma centena com o título de “fellow”.

Sua instalação no País, que data de 2009, reflete o reconhecimento da dimensão internacional da cardiologia brasileira e um movimento importante na internacionalização da ciência do País.

Além disso, coloca o Brasil na posição de participar da definição das normas e linhas de atuação da Cardiologia a serem seguidas no mundo.

Fonte: Incor-HCFMUSP- 30.03.2016

Compartilhe!