Qualidade

Carci lança aparelho para tratar dores e inflamações crônicas

Por Roberta Massa B. Pereira | 12.04.2016 | Sem comentários

Shockmed Carci utiliza terapia por onda de choque

A Carci acaba de lançar o primeiro dispositivo para aplicação por ondas de choque produzido no Brasil. Versátil e eficiente o Shockmed Carci é indicado para tratamentos difíceis de dores e inflamações crônicas como epicondilite (dores no cotovelo), joelho de saltador (dor de sobrecarga no joelho) e calcificação do tendão do ombro (ombro doloroso), entre outras.

Sob medida para aplicação em processos de Fisioterapia, Ortopedia, Reabilitação Física e Medicina Esportiva, o modelo alia tecnologia para tratamento e controle da dor através de terapia por onda de choque com alcance radial. Versátil, o aparelho emite ondas de alta energia que são transportadas até os tecidos musculoesqueléticos e fibroses, além de pontos de dor de difícil acesso às terapias convencionais.

Não invasivo, o Shockmed Carci proporciona resultados mais rápidos, perceptíveis já na primeira sessão. Eficiente em mais de 80% das indicações o modelo dispensa a aplicação de anestesia ou medicamentos prévios e não provoca efeitos colaterais, podendo ser utilizado em pacientes nas mais diversas faixas etárias.

Compacto, apresenta ainda como diferencial a interface amigável e display colorido que permite a programação e arquivamento dos procedimentos. Além disso, já vem de fábrica com 40 protocolos pré-existentes que facilitam a rotina dos profissionais.

Classificados por região anatômica ou patologia os dados ficam armazenados em cartão de memória. Tal recurso facilita o acompanhamento terapêutico aos pacientes, bem como a consulta de informações em tempo real.

Além disso, a solução possibilita ainda a programação de novos protocolos de acordo com as necessidades terapêuticas específicas de cada caso. “Desenvolvemos uma solução eficaz tanto para os profissionais quanto para os pacientes com excelente custo benefício”, explica o diretor da Carci, Orlando de Carvalho.

No mercado brasileiro há 50 anos a Carci vem se destacando pelo fornecimento de produtos e soluções para Fisioterapia, Reabilitação Física e Fitness. “Com o lançamento do Shockmed inauguramos uma nova fase na indústria de produtos para o bem estar e qualidade de vida, com soluções customizadas para atender as necessidades dos usuários”, enfatiza Carvalho.

Sobre a Carci

Em operação desde 1966, a Carci é especializada em soluções para Fisioterapia e Reabilitação Física. Detentora de mix composto por produtos para Eletroterapia, Termoterapia, Hidroterapia, Mecanoterapia, Avaliação Física, Mobilização e Fitness, a empresa conta com certificação junto ao Ministério da Saúde, Inmetro, ISO9001, ISO13485 (exclusiva para fabricantes de produtos eletromédicos) e a Marcação CE (que permite exportação para os países da Comunidade Européia). A Carci exporta seus produtos para mais de 40 países na América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Oferecendo o que há de melhor no mundo para o mercado Brasileiro, a Carci também possui parcerias com grandes companhias de atuação mundial como Biodex Medical, Enraf Nonius, NeuroCom, Axelgaard, Mega, Bertec e Qualisys.

Fonte: Segs-12.04.2016

Compartilhe!