Gestão

Hospital Teresa de Lisieux reduz em mais de 50% internação na UTI Neonatal

Por Roberta Massa B. Pereira | 18.04.2016 | Sem comentários

O Hospital Teresa de Lisieux, do Hapvida, maior operadora de saúde das regiões Norte e Nordeste, conseguiu um feito e tanto.

Localizado em Salvador (BA), o hospital registra uma redução de mais de 50% no número de internação de recém-nascidos em sua UTI Neonatal desde o final de março de 2015, quando aderiu ao Projeto Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI).

De acordo com a agência reguladora, as 40 instituições privadas e públicas participantes da iniciativa – que inclui o Hospital Teresa de Lisieux – estão conseguindo manter uma média de 31% de partos normais entre o público-alvo das medidas.

Antes de aderir ao projeto, os hospitais e maternidades apresentavam, em média, 22% de partos normais.

Com mais de 3,2 milhões de usuários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes.

Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 16 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa-18.04.2016

Compartilhe!