Educacional

Congresso em feira em SP discutirá âmbito econômico do setor da saúde

Por Roberta Massa | 25.04.2016 | Sem comentários

O debate de alternativas e soluções para equilibrar as crescentes demandas de saúde frente a recursos cada vez menos elásticos é o tema central do CISS

O que o Brasil pode aprender com as experiências de saúde das principais economias do mundo? O que países como EUA, França e Espanha têm feito para equilibrar a problemática equação entre custos crescentes versus acesso e qualidade nos serviços prestados à população?

Esse é centro das discussões do Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, congresso que acontece durante a 23ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, o principal evento da cadeia da saúde das Américas e palco de oportunidades de negócios para as empresas do setor médico-hospitalar, entre 18 e 19 de maio, e que tem a “Economia da Saúde – Saúde da Economia” como fio condutor de seis mesas de discussão.

O congresso vai reunir especialistas da França, da Espanha e dos Estados Unidos para analisar como funcionam e se financiam os sistemas de saúde nas principais economias mundiais. “Mesmo tendo enfrentado crises econômicas severas, americanos e europeus têm avançado na busca de novos modelos assistenciais e condições de financiamento para seguir prestando assistência médica inclusiva e de qualidade”, afirma Fábio Leite Gastal, diretor da comissão científica do CISS.

“Vamos trazer essas questões para o debate à luz da realidade brasileira e identificar o que o País pode aprender com as experiências internacionais.” O CISS 2016 apresentará cases de organizações governamentais e de instituições privadas e exemplos de ações empreendidas pela indústria médico-hospitalar no desenvolvimento de equipamentos e soluções para tornar a entrega de saúde mais eficaz e mais econômica.

O evento é uma realização da Hospitalar em parceria com CNS, FENAESS, SINDHOSP, ABIMO, ANAHP e IEPAS.

Maiores informações: http://www.hospitalar.com/pt/forum-congresso/ciss-visitante

Os temas

1. Como a França desenvolveu um sistema de saúde considerado pela OMS como o mais eficiente no ranking de países?
2. Como a Espanha enfrenta os desafios de manter a qualidade da assistência, incorporar uma crescente parcela de idosos e de imigrantes, e realizar uma profunda reforma em sua rede de hospitais?
3. Como os EUA, que gastam 17% do PIB em saúde, vêm desenvolvendo a maior reforma de seu sistema de atendimento? Como equilibrar qualidade assistencial, liderança tecnológica e custos do sistema? Como anda a implantação da reforma Obama?
4. Como a tecnologia afeta a economia e a dinâmica do setor hospitalar e de diagnósticos?
5. Como a capacidade de produção, desenvolvimento e inovação da indústria de produtos médico-hospitalares está sendo afetada pela economia?
6. Como a demografia afeta a economia e a dinâmica do setor de saúde? Quem vai pagar a conta das crescentes demandas sociais?

Palestrantes/Fontes

1. KATIA JULIENNE – Palestrante, Diretora-geral adjunta da (DGOS) no Ministério da Saúde
2. CHRISTOPHE GAUTIER – Palestrante, Diretor-geral dos Hospitais Universitários de Strasbou
3. Dr. NORBERT NABET – Palestrante, Vice-diretor Geral da Agência Regional de Saúde (ARS)
4. PATRICK RISSELIN – Moderador, Conselheiro para Assuntos Sociais na Embaixada da França no Brasil – Brasília.
5. Dr. CÉSAR PASCUAL FERNÁNDEZ – Palestrante, Diretor Geral de Coordenação de Assistência Sanitária
6. ANA FORNELLS – Mediadora, Conselheira Econômica e Com. da Embaixada da Espanha SP
7. JAY COHEN – Palestrante, Senior Vice-President Optum. Chairman Emeritus Monarch
8. Dr. HARRY GREENSPUN – Palestrante, Diretor da Deloitte Center for Health Solutions
9. Dra. AMY DUBOIS – Palestrante, Rep. Depº.de Saúde e Serviços Humanos do Governo EUA

Realização

O ano de 2016 é a estreia do grupo UBM à frente da Hospitalar. A feira, que acontece entre os dias 17 e 20 de maio em São Paulo, aguarda mais de 1.250 expositores e mais de 90 mil visitas de profissionais de 59 países que ocuparão todo espaço do Expo Center Norte, entre a área de exposição e área de congressos. A Hospitalar apresentará sete eventos simultâneos: Hospitais Lounge, Hospfarma Espaço Farmacêutico, Expo Enfermagem, Diagnóstica, Digital Health, Campo Health e Reabilitação, com o que há de melhor na vitrine mundial de cada segmento.

Sobre a Hospitalar 2016

Nos dias 17 a 20 de maio, empresários, profissionais da área médico-hospitalar e influenciadores do setor de saúde do Brasil e do exterior vão reunir-se em São Paulo, para participar da 23ª edição da Hospitalar Feirae Fórum.

Reconhecido como um encontro essencial para atualização, negócios e relacionamento da comunidade de saúde do Brasil e das Américas, o evento vai reunir 1.250 empresas expositoras para apresentação de soluções e novidades para o setor médico-hospitalar. Mais de 90 mil visitas profissionais, de toda a cadeia da saúde, são esperadas para esta edição, devendo gerar um movimento muito qualificado nos estandes da feira e nas salas de conferências, durante os quatro dias de realização do evento.

Sobre a UBM BRAZIL

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918 e com sede em Londres, está presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atuando em dezenas de setores, que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como construção civil, transporte de carga, logística e comércio internacional, portos, terminais e armazéns, tecnologia e eletrônica, indústria médica e farmacêutica, ingredientes alimentícios, indústria metroferroviária e indústria naval. Mais: www.ubmbrazil.com.br e www.ubm.com

Fonte: MaxPress-Comunicação-25.04.2016

Compartilhe!