Tecnologia

Stratasys participa da 46ª Jornada Paulista de Radiologia

Por Roberta Massa B. Pereira | 26.04.2016 | Sem comentários

Empresa destacará no evento sua nova impressora 3D – a J750, full Color e multimateriais, para que os profissionais do segmento conheçam os benefícios desta solução para a área médica 

A Stratasys (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, participa da 46ª Jornada Paulista de Radiologia, com o objetivo de apresentar ao mercado de saúde sua nova impressora: a Stratasys J750.

O evento, promovido pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnósticos por Imagem, acontece de 28 de abril a 1º de maio no Transamérica Expo Center, localizado na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro.

O setor de saúde movimenta em torno de R$ 450 bilhões por ano e representa 10% do PIB nacional, segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados. “A estimativa é de que a área de saúde continue crescendo, independente do cenário econômico. E a demanda por novas tecnologias para inovar seus processos, tornando-os mais enxutos, rápidos e seguros para os pacientes, é uma forte tendência neste setor, o que torna este evento, em particular, uma ótima oportunidade para apresentar nossas inovações – como a Stratasys J750”, afirma Paulo Farias, Diretor de Vendas para a Stratasys no Brasil.

A Stratasys J750 permite aos clientes escolher entre mais de 360.000 tonalidades de cores diferentes, além de contar com uma múltipla variedade de materiais – dos rígidos aos flexíveis, de opacos a transparentes, possibilitando a impressão 3D em uma vasta gama de cores, materiais e propriedades em uma mesma peça. Com isto, torna mais rápida e qualitativa a produção de modelos, protótipos e peças realistas para praticamente qualquer necessidade de aplicação, com uma versatilidade incomparável. .

A natureza individual dos atendimentos de saúde é a combinação perfeita para a personalização que a impressão 3D oferece. “O lançamento da Stratasys J750 é um verdadeiro marco para a indústria de saúde, pois contribui para a maior assertividade dos diagnósticos, já que os profissionais podem visualizar os mais diversos resultados de exames em imagem por meio de biomodelos 3D, o que agiliza a tomada de decisões dos médicos, algo essencial para o melhor atendimento aos pacientes”, ressalta o Diretor de Vendas da Stratasys.

Outro beneficio da nova solução da Stratasys é que sua versatilidade e capacidade produtiva aceleram e melhoram de modo considerável o Custo Total de Propriedade (CTO), por eliminar muitos processos tradicionais complexos, desperdícios de tempo e de recursos.

 A Stratasys estará presente na 46º Jornada Paulista de Radiologia, em parceria com sua revenda autorizada TechCD, especialista em compreender as necessidades e implementar soluções de manufatura aditiva (impressão 3D) em empresas do setor de saúde. No espaço, estande 29, será possível conhecer também outra solução: a Stratasys uPrint SE Plus, uma impressora 3D de tecnologia FDM (Modelagem por Fusão e Deposição de Termoplásticos). A Stratasys uPrint SE Plus possibilita uma manufatura mais rápida e com detalhes mais finos, um excelente equipamento para equipes pequenas, que precisam libertar a criatividade e ampliar a produtividade.

Arnaldo Berger, diretor da TechCD, reforça que a manufatura aditiva oferece novas possibilidades para a comunidade médica, com benefícios tanto para os desenvolvedores de dispositivos médicos, quanto para os fornecedores de serviços de saúde. Isto porque contorna os métodos tradicionais de manufatura, substituindo-os por uma tecnologia mais rápida, menos onerosa, adequada para personalização. “Só com tecnologia de impressão 3D é possível criar formas complexas, em várias cores e texturas com a sofisticação exigida pela área médica e a Stratasys J750 e as impressoras da linha Stratasys Connex são as melhores para isto, acrescenta o executivo da TechCD.

Berger ressalta ainda que o uso da tecnologia 3D é algo novo para o setor de saúde, no Brasil, mas que já esta se disseminando em muitos hospitais e clinicas pelo país, com benefícios mensuráveis. “Pode-se dizer que a manufatura aditiva, ou impressão 3D como é mais conhecida, representa a mais nova modalidade médica, como já foram no passado os equipamentos de raio X, tomografia e ressonância”, afirma. Outro detalhe importante é que o valor economizado por minuto de uso de sala cirúrgica, dependendo da complexidade do procedimento pode chegar a US$ 600,00 por minuto nos Estados Unidos, por exemplo. “É uma economia expressiva que aos poucos os médicos e executivos do setor vêm descobrindo por aqui”, conclui Farias, da Stratasys.

As tecnologias FDM e PolyJet da Stratasys fornecem aos desenvolvedores de dispositivos médicos as ferramentas para reduzir os custos de desenvolvimento de produto, bem como o tempo para lançar no mercado. Elas oferecem aos médicos condições de modelar a anatomia do paciente, utilizando materiais realistas para um melhor planejamento, diminuindo os procedimentos cirúrgicos. Estas tecnologias não são mais possibilidades para o setor de saúde, se tornam, dia a dia, parte da realidade empresarial, pois já são adotadas por produtores e fornecedores como um meio essencial para obter informações mais precisas, melhorar o controle sobre a eficiência de processos médicos, economizar e obter melhores resultados nos serviços de saúde.

Sobre a Stratasys

Stratasys (NASDAQ:SSYS) por mais de 25 anos, tem sido uma das forças motrizes de inovação e líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de impressão 3D e manufatura aditiva – moldando a forma como as coisas são feitas. Com sedes em Minneápolis, no Estado de Minnesota, nos EUA, e em Rehovot, no Distrito Central de Israel, a empresa dedica-se a contribuir para que os clientes de uma extensa gama de mercados verticais possam criar novos paradigmas para a concepção e fabricação de objetos para as mais diversas finalidades. As soluções da empresa dão aos clientes uma liberdade de design incomparável e flexibilidade de produção, reduzindo de forma expressiva o tempo de colocação no mercado e os custos de desenvolvimento, por meio de melhorias significativas de design e de comunicação.

Entre suas subsidiárias estão a MakerBot e a Solidscape. Seu portfolio inclui impressoras 3D para prototipagem e produção em uma ampla gama de materiais de impressão 3D; impressão de peças on-demand por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Participa das comunidades Thingiverse e GrabCAD, que contam com mais de 2 milhões de arquivos de projetos livres para impressão em 3D. A Stratasys tem mais de 2.700 funcionários e 800 patentes de manufatura aditiva, entre concedidas e pendentes. Sua atuação no mercado já foi reconhecida por mais de 30 prêmios por suas tecnologias inovadoras e liderança.

Stratasys, suas subsidiárias e afiliadas são marcas registradas da Stratasys Ltd. 

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa-26.04.2016

Compartilhe!