Tecnologia

GE apresenta soluções conectadas e integradas como tendência na 46ª Jornada Paulista de Radiologia

Por Roberta Massa B. Pereira | 28.04.2016 | Sem comentários

Companhia também destacará inovações tecnológicas e lançamentos de equipamentos médicos

 Na 46ª Jornada Paulista de Radiologia – JPR -, que acontece entre 28 de abril e 1 de maio, no Transamerica Expo Center, a GE Healthcare reforça seu comprometimento em fortalecer a parceria com seus clientes por meio do  desenvolvimento de soluções desenhadas, desde o início, com a participação ativa tanto da empresa como dos próprios clientes.

Conhecidas como soluções cocriadas, são desenvolvidas com o objetivo de resolver os principais desafios e atender as demandas e necessidades de diferentes instituições de saúde.

O intuito desse novo modelo de negócio não é apenas agilizar as operações já realizadas nas instituições de saúde mas também prever padrões e desafios futuros, para responder a eles de uma forma mais eficiente e conectada, gerando, assim, um sistema de saúde mais ágil e de maior qualidade.

Durante o evento, a companhia apresentará como tem sido elaborado e aplicado o conceito de soluções integradas, que têm como um de seus principais pilares o expertise da GE em sistemas digitais e que possibilitam mais inteligência à gestão da saúde em empresas médicas no Brasil.

A GE também destacará todo o seu portfólio de tecnologias de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Ultrassom, Healthcare IT e Saúde da Mulher, além de cases e outras inovações apresentadas de uma forma interativa.

Ressonância Magnética28

Falando de Ressonância Magnética, dois lançamentos serão apresentados durante a JPR e já estão disponíveis no Brasil: o Signa Creator e Signa Explorer, novos produtos da linha SIGNA modelo 1.5T e que serão fabricados em Contagem. Os dois equipamentos foram lançados com a tecnologia Optix, que é a recepção de dados de radiofrequência através de fibra ótica garantindo melhor relação de sinal/ruído. Ambos também necessitam de menor espaço para instalação, além de gastar até 34% menos no consumo de energia elétrica. Pensando no conforto do paciente, essas duas plataformas possuem o software Silent Scan, que permite exames mais silenciosos, reduzindo de cerca de 110 para 78 decibéis e diminuindo os níveis de ansiedade dos pacientes. Além disso, possui o Touch/IDEAL IQ, que funciona como uma avaliação hepática que evita biópsias desnecessárias, e a tecnologia MAVRIC, que possibilita aquisição e monitoramento em pacientes que possuem implantes metálicos.

Outra novidade na feira será a apresentação da carreta móvel, equipada com Ressonância Magnética da GE, desenvolvida pelo Hospital de Câncer de Barretos. O modelo do equipamento, uma Brivo MR355 Inspire***, é uma importante tecnologia aliada no diagnóstico de diversas doenças, como lesões cerebrais, problemas na coluna e no sistema nervoso central, além de ajudar no diagnóstico de oncologia. Essa Ressonância Magnética foi desenvolvida para trazer mais conforto ao paciente, oferecer imagens de alta qualidade e ajudar nos diagnósticos definitivos para seus pacientes. Além disso, ocupa um espaço 20% menor do que os outros equipamentos convencionais. O desenvolvimento do projeto teve diversas peculiaridades: como o equipamento precisa de campo magnético potente foi necessária uma blindagem especial da carreta, além de ser revestida por alumínio e inox e ter ar-condicionado e o sistema de iluminação funcionando 24h por dia. A carreta estará disponível na feira para visitas.

Para finalizar, você poderá conhecer a Ressonância Magnética Signa Pioneer com MAGiC*. Por meio da tecnologia MAGiC (MAGnetic Resonance Image Compilation), será possível que os médicos a capturarem seis contrastes de imagem em uma única varredura e em um terço do tempo. Com o MAGiC, os médicos podem manipular imagens e alterar contrastes após sua captura. Além disso, durante os dias, os visitantes poderão participar de um game interativo, no qual o jogador deverá corrigir a imagem apresentada regulando características de uma imagem clínica ao manipular o brilho e o contraste para ter a melhor qualidade do exame.

Healthcare IT

Exemplificando a tendência das soluções integradas, o Centricity Clinical Archive é um software desenvolvido para armazenar dados de diferentes extensões (DICOM e não DICOM, como jpeg, pdf, etc) em uma mesma plataforma. Com essa solução, as equipes de atendimento passam a ter acesso a todos os dados e exames do paciente, até mesmo aqueles que foram feitos por diferentes áreas da medicina. Dessa forma, a equipe médica poderá tomar as decisões sobre o tratamento do paciente de maneira mais rápida, reduzindo custos para a instituição de saúde. Para esse ano também haverá o lançamento do Centricity Insights*, o primeiro produto da GE Health Cloud disponível no mercado. Trata-se de uma solução analítica baseada na web que converte dados para ajudar a melhorar os ganhos financeiros, operacionais e clínicos das instituições de saúde por meio dos dashboards, ou painel de bordo, customizados.

Tomografria Computadorizada

Na hora de realizar uma Tomografia Computadorizada, muitos pacientes consideram incômodo o fato de ficarem praticamente imóveis durante o exame. A GE Healthcare buscou a solução desse problema com o Revolution CT, primeiro tomógrafo que consegue capturar imagens de diversas estruturas do corpo, mesmo em movimento, com baixa radiação e ampla cobertura da anatomia examinada. Outro grande destaque do scanner é a possibilidade de fazer uma perfeita foto em 3D do coração no momento de uma pulsação,sem prejudicar a qualidade do exame, inclusive em pacientes que apresentam uma alta frequência cardíaca ou batimentos irregulares.

Outro lançamento na área de Tomografia Computadorizada é o Optima 660 M40**, equipamento com capacidade de aquisição rápida de imagens durante a realização de um exame. Tais imagens apresentam alta qualidade, o que auxilia o médico a apresentar um diagnóstico mais completo e acurado. Além disso, o Optima 660 MP40 tem sido utilizado para o desenvolvimento de estudos cardiovasculares, graças à somatória da qualidade de suas imagens, a significativa redução na dose de radiação e softwares instalados, como o SnapShot* Freeze, tecnologia que ‘congela’ os movimentos dos vasos coronarianos, corrigindo efeitos visuais e apresentando uma imagem estática e assertiva.

Saúde da Mulher

Com o compromisso contínuo em melhorar a saúde das mulheres e fornecer inovações tecnológicas nessa área, a GE Healthcare apresenta a chegada do INVENIA ABUS*, um ultrassom de mamas que ajudará na identificação de lesões. Destinado principalmente às mulheres com tecido mamário denso, o ABUS melhora a experiência do paciente, usando a tecnologia de ultrassom 3D para, confortável e rapidamente, fornecer as imagens necessárias para o diagnóstico. Além disso, reconhecendo que esses tipos de exames podem ser uma experiência emocionalmente estressante para a paciente, o equipamento já conta com um modelo Curve de transdutor, o qual foi desenvolvido para atuar junto com a anatomia do corpo da mulher, melhorando o conforto e o desempenho da imagem.

Ainda na área de cuidados com a saúde das mulheres, a GE lança durante a JPR o mamógrafo Senographe Crystal, com funções automatizadas, modelo compacto, interface intuitiva e design ergonômico. Ideal para triagem e diagnóstico de câncer de mama, o equipamento permite uma realização de exame mais rápida, já que não tem um sistema de refrigeração e não precisa ser aquecido, o que reduz o tempo de espera da paciente na fila e também durante o acontecimento do exame.

 Medicina Nuclear

Quando o assunto é Medicina Nuclear, a GE Healthcare apresenta o Discovery IQ, equipamento de PET/CT que, em sua versão de 26 cm de cobertura (FOV Axial), utiliza metade do tempo na realização de exames e oferece a maior sensibilidade do mercado (22 cps/kBq) quando comparado aos equipamentos convencionais. Com todos estes predicados, o Discovery IQ permite que a equipe médica visualize lesões menores e tenha mais confiança na elaboração dos laudos, tudo isso utilizando até 50% menos dose de FDG que os equipamentos com sensibilidade mais baixa. Além do Discovery IQ, a GE possui em seu portfólio o Q.Clear, um novo reconstrutor iterativo que possibilita a convergência total, permitindo uma melhora na qualidade de imagem (SNR) e precisão da quantificação (SUVmean) de até duas vezes.

Cirurgia

Focada também no desenvolvimento de soluções para medicina esportiva, a GE apresenta o arco cirúrgico OEC Elite MiniView*. Desenvolvido especialmente extremidades ortopédicas, como mão, pé e cotovelo, o Mini é indicado para cirurgias de traumas, tendo como principal diferencial seu tamanho compacto e sua fácil mobilidade.

*Os produtos/tecnologias mencionados neste material podem estar sujeitos a regulamentação do governo e podem não estar disponíveis em todas as regiões. Seu embarque e efetiva comercialização só poderão ocorrer se o registro estiver aprovado no seu país.

** O nome do produto registrado na ANVISA é Optima CT 660.

***O nome do modelo registrado na ANVISA é BRIVO MR355 (16 BEAT).

JPR’2016: Datas e Horários

Dias: 28 de abril a 01 de maio de 2016

Local: Transamérica Expo Center (TEC): Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.

Exposição comercial: dias 28 a 30 de abril, das 9h às 19h. Dia 01 de maio, das 9h às 13h

Site: http://www.jpr2016.org.br/

Sobre a GE Healthcare

A GE Healthcare fornece serviços e tecnologias médicas transformadoras que atendem a demanda por acesso mais amplo a serviços de saúde de melhor qualidade e menor custo. A GE Healthcare trabalha para fazer a diferença e, com soluções que vão de imagens médicas, software & TI, monitoramento e diagnóstico de pacientes, até a descoberta de drogas e tecnologias de fabricação biofarmacêutica, ajuda profissionais do mundo todo a proporcionar saúde de qualidade a mais pessoas. E, desde 2010, produz, em sua unidade localizada em Contagem (MG), equipamentos médicos em sua primeira fábrica no País.

Fonte: Agência Ideal-27.04.2016

Compartilhe!