Tecnologia

Pixeon mostra solução de realidade virtual para medicina diagnóstica

Por Roberta Massa | 29.04.2016 | Sem comentários

A Pixeon, em parceria com o DOT, especialista em soluções digitais para Educação e Inteligência, apresentou na Jornada Paulista de Radiologia (JPR-2016) um ambiente de realidade virtual aplicado para medicina diagnóstica, uma  experiência futurística simulada de uma sala de laudo.

“Estamos sempre atentos às principais tendências de tecnologia e suas aplicações para a saúde.

Temos como objetivo não apenas desenvolver os mais modernos produtos para o segmento, como também trazer para o mercado nacional conceitos e aplicações do que seria a nova geração do health IT”, explica Roberto da Cruz, CEO da Pixeon. “A saúde move o nosso mundo, e por isso, precisamos pensar em futuro e levar propostas inovadoras para nossos clientes, e essa experiência  na JPRreflete esse ideal”, completa o executivo.

Para tornar esta ação inovadora possível, a Pixeon conta com aplicação desenvolvida pelo DOT digital group e uso de um Oculus Rift para simulação de realidade virtual, e tecnologia leap motion, um sensor de captação de movimento das mãos.

“É muito comum empresas de games investirem em realidade virtual e trazer um mundo paralelo incrível para os usuários, mas a tecnologia ultrapassa barreiras e tem aplicações infindáveis no mundo real.

A iniciativa da Pixeon é uma leitura previsional de como soluções digitais serão aplicadas a clínicas e hospitais e poderão melhorar a experiência e produtividade dos profissionais da saúde, e consequentemente, o atendimento ao paciente”, afirma Luiz Alberto Ferla – CEO do DOT digital group.

Fonte: Saúde Digital-29.04.2016

Compartilhe!