Educacional

Curso ensina como ter qualidade em saúde com padrões de acreditação internacional

Por Roberta Massa | 02.05.2016 | Sem comentários

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) promove nos dias 05, 06 e 07 de maio o curso Qualidade e Acreditação em Saúde, voltado para profissionais, gestores e lideranças da área de saúde.

Com 24 horas de duração, o curso enfocará em seu conteúdo programático, o conceito, o histórico e as metodologias de acreditação utilizadas no Brasil, especialmente a da Joint Commission International (JCI), da qual o CBA é parceiro associado no Brasil. “Demonstraremos os instrumentos metodológicos e o funcionamento do processo para o alcance dos padrões de qualidade da acreditação internacional”, diz Rosângela Boigues, coordenadora de Ensino do CBA.

O curso Qualidade e Acreditação em Saúde será ministrado pelo mestre em Avaliação, Heleno Costa Junior, educador e docente das atividades de avaliação e ensino do CBA.

Costa Junior é ainda membro da Academia Brasileira de Administração Hospitalar e autor do livro Qualidade e Segurança em Saúde: os caminhos da melhoria via Acreditação Internacional – relatos, experiências e práticas.

De acordo com ele, o curso tratará da aplicação prática das metodologias de acreditação, “inclusive com as recentes inovações do manual de acreditação e a repercussão nos programas de qualidade e segurança em instituições de saúde”.

As inscrições para o curso Qualidade e Acreditação em Saúde, que acontecerá na sede do CBA, já estão abertas e podem ser feitas diretamente no www.cbacred.org.br. Mais informações pelos telefones (21) 3299-8202 ou (21) 3299-8243 e pelos e-mails secretaria.ensino@cbacred.org.br ou eventos@cbacred.org.br. O CBA fica na Rua São Bento, 13, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Fonte: SB Comunicação-02.05.2016

Compartilhe!