Saúde

Vírus e diagnósticos são temas de simpósio promovido pela UFSCar

Por Roberta Massa B. Pereira | 06.05.2016 | Sem comentários

Publicidade

Evento aborda conceitos e informações gerais sobre Hepatite, os desafios relacionados a Hepatite C, o HPV – da estrutura viral à biotecnologia, e também viroses respiratórias, dentre outros assuntos

Até o dia 12 de maio está aberto o período de inscrições para o Simpósio Vírus e Diagnósticos, que acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no dia 14 de maio.

O evento tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre doenças causadas por vírus dos estudantes da Instituição e de toda comunidade interessada.

Os vírus são agentes que infectam células para se multiplicar. Esses parasitas, que estão no auge das discussões atuais, surpreendem pelo contraste entre sua simplicidade organizacional e sua grande importância médica.

No Simpósio, especialistas considerados expoentes no campo da Virologia ministrarão palestras sobre os avanços e novidades dos estudos de alguns vírus de importância, com enfoque em seus aspectos celulares, moleculares, imunológicos e de diagnósticos. Serão abordados conceitos e informações gerais sobre Hepatite, os desafios relacionados a Hepatite C, o HPV – da estrutura viral à biotecnologia, e também viroses respiratórias.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.csbjr.ufscar.br/simposio-virus-e-diagnosticos, no qual há outras informações sobre o evento.

A taxa de inscrição custa R$ 10. Cada inscrito receberá um certificado individual de participação. Para isso, se faz necessário o mínimo de 75% de presença.

O Simpósio Vírus e Diagnósticos, que é organizado pela Consultoria & Soluções em Biotecnologia Jr, empresa júnior do curso de Bacharelado em Biotecnologia da UFSCar, acontece a partir das 8 horas no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, localizado na área Norte do Campus São Carlos da Universidade.

Fonte: Fundação Universidade Federal de São Carlos-06.05

 

Compartilhe!