Toshiba Medical automatiza sua cadeia fiscal
Por Roberta Massa | 11.05.2016 | Sem comentáriosA Toshiba Medical do Brasil vem modernizando sua produção anualmente, motivo pelo está investindo em sua gestão fiscal.
Segundo Marco Aurélio Bafi, IT Manager na Toshiba Medical do Brasil, “o que a empresa procurava era um software que trabalhasse de forma integrada com nosso ERP, que pudesse ajudar nossos especialistas em prol da Toshiba Medical e foi exatamente isso que encontramos no sistema da Synchro.
A empresa entendeu nossos problemas de mercado, teve todo um desenvolvimento interno de suas ferramentas para nossas necessidades e uma implantação que não deixou absolutamente nada a desejar”.
Com a criação do SPED fiscal em 2008 e os bons resultados alcançados com a modernização e automatização da fiscalização, o fisco vêm continuamente investindo em seu poder tecnológico.
Hoje a Toshiba conta com várias soluções Synchro, que ajudam a empresa em suas obrigações fiscais, como: entrega da EFD-Contribuições, solução para NF-e, acompanhamento de atualização tributária e a solução voltada para entrega da ECF.
Acompanhando essa última implantação de sistema, referente ao ECF, Bafi afirmou mais uma vez que a “solução foi o que a empresa esperava dentro do nosso budget e prazo para a instalação, a solução para a entrega da ECF atingiu todas nossas expectativas”.
Além disso, fez questão de ressaltar a importância da Maxx Consulting, empresa parceira da Synchro e responsável pela instalação e suporte das soluções “A Maxx Consulting não nos deixou na mão em nenhum momento, acompanhando nossos usuários desde o momento da implantação até as situações mais urgentes, sempre se disponibilizando a ajudar”.
De acordo com a Toshiba Medical do Brasil, os investimentos em inteligência fiscal garantiram a empresa uma nova forma de gerir suas contas fiscais, situação difícil que toda empresa tem que lidar.
O pagamento de impostos da empresa hoje já não é um bicho de sete cabeças, podendo-se deixar as atualizações tributárias e fiscais por conta da tecnologia, investindo o esforço e concentração de seus especialistas tributários em áreas mais nobres, com foco em seus processos internos e melhoria de práticas contábeis.
Fonte: Fórum Saúde Digital-10.05.2016