Tecnologia

Dr.Consulta Recebe “Oscar das Startups”

Por Roberta Massa | 12.05.2016 | Sem comentários

Com quatro anos de mercado e 12 centros médicos em São Paulo, a startup é a ganhadora do Latam Founders Award na categoria “Empresa de Maior Impacto”

A startup brasileira de centros médicos dr.consulta é a empresa vencedora do Latam Founders Award na categoria Empresa de Maior Impacto.

A Latam Founders, rede de executivos e investidores do mercado de tecnologia, anunciou ontem, dia 10, os ganhadores da terceira edição do Latam Founders Awards, que é considerado o “Oscar das empresas de tecnologia”.

A premiação reconhece negócios e executivos que ajudam a transformar positivamente a América Latina.

A rede dr.consulta concorreu com nomes de peso, como Nubank, Movile, Emprego Ligado, Geekie e Satellogic.

Para o CFO da startup, Guilherme Azevedo, o prêmio é a uma forma de motivação extra para a busca por mais resultados. “Temos muito orgulho de ter criado uma plataforma de negócio que traz impacto social positivo, disponibilizando serviços de saúde acessíveis e de qualidade à população.

Compartilho esse reconhecimento com todos os médicos, colaboradores e investidores do dr.consulta”, comemora.

Vale ressaltar que a Latam Founders Network é uma rede exclusiva somente para associados CEOs, parceiros e fundadores interessados em investimentos e tecnologia na América Latina.

Com uma adesão de mais de 700 líderes, oferece oportunidade de empresas e especialistas criarem e fortalecerem relacionamentos pessoais e profissionais.

Dr. Consulta

O dr.consulta é uma rede de centros médicos que oferece consultas e exames de forma acessível para famílias sem acesso ao sistema de saúde.

Médicos com boa formação, uma concepção de serviços centrada no paciente e o uso inteligente de tecnologia contribuem para uma experiência de atendimento de alta qualidade.

Assim, o paciente economiza tempo e recursos, e tem acesso a uma vida mais saudável. Fundada em 2011, a rede tem 12 unidades em operação (Sacomã, Jabaquara, São Bernardo do Campo, Nove de Julho, Tatuapé, Diadema, Santo André, Tucuruvi, República, Teodoro Sampaio, Santana e Itaquera) nas quais é possível agendar com rapidez exames de laboratório ou imagem e consultas em mais de 30 áreas médicas, como ginecologia, oftalmologia, cardiologia, dermatologia e otorrinolaringologia.

O dr.consulta é uma prova de que serviços médicos de qualidade podem estar ao alcance de todos, desafiando a ideia de que o acesso à saúde qualificada é algo caro ou inatingível.

Pelo pioneirismo e qualidade de atendimento, o dr.consulta é parte do Projeto Visão de Sucesso – iniciativa da Endeavor que fomenta o empreendedorismo de impacto social.

Também recebeu o prêmio Trip Transformadores 2015 pelo trabalho de promover o avanço coletivo e foi reconhecido na categoria Empreendedorismo da premiação “Excelência da Saúde” da revista Healthcare Management no mesmo ano.

Completam a lista de reconhecimento da rede, o Prêmio Lide de Empreendedorismo 2015 e Men of the Year da Revista GQ Brasil.

Fonte: SEGS-12.05.2016

 

Compartilhe!