Qualidade

Home Doctor atinge pela 3º vez nível máximo de acreditação

Por Roberta Massa B. Pereira | 13.05.2016 | Sem comentários

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A Home Doctor foi acreditada pela 3ª vez em Nível de Excelência (Nível III), pela Organização Nacional de Acreditação – ONA. O processo de auditoria foi realizado pela IQG – Health Services Accreditation, que avaliou o sistema de gestão da qualidade da Home Doctor.

No mês de março, durante três dias, todas as áreas e processos foram analisados rigorosamente. Na auditoria, a equipe técnica do IQG discutiu com os representantes da empresa os principais desafios sistêmicos, pontos fortes e evidências que indicam que as práticas estão de acordo com os requisitos do Manual da ONA. A instituição foi avaliada com pontos fortes em participação da alta liderança nos comitês; farmácia clínica; credibilidade junto às operadoras; reconhecimento pelos pacientes, cuidadores e familiares; estratégias de integração dos profissionais cooperados nas práticas de segurança; incorporação do parque tecnológico e manual de orientações de uso de equipamentos no domicílio.

Ao entregar o relatório no encerramento da auditoria, a avaliadora Ana Flávia Félix, do IQG, destacou: “É inegável e indiscutível, desde o momento em que abrimos a visita, o compromisso da instituição com a segurança do paciente e com a melhoria contínua. A liderança nos deu todo o suporte, mostrando seus resultados com transparência”.

A primeira acreditação da Home Doctor foi em 2009, já no nível 3, o mais elevado. Anualmente são realizadas visitas de manutenção e, a cada três anos, a auditoria de reacreditação. No setor de saúde, ter um certificado de acreditação é um sinal claro de que a instituição segue padrões de qualidade e rotinas estabelecidas internacionalmente para garantir a segurança do paciente.

A conquista da recertificação pela Home Doctor é uma garantia da qualidade do atendimento aos pacientes e tranquilidade para seus familiares. “A acreditação traz maior visibilidade e credibilidade no mercado e mais transparência nas relações com os clientes”, afirma Dr. Cláudio Flauzino, diretor executivo. De acordo com ele, a Home Doctor já iniciou sua preparação para obter a acreditação Canadense, que é complementar ao modelo da ONA, porém, com abrangência internacional.

Sobre a Home Doctor

Empresa brasileira atuante no mercado de Atenção Médica Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde. Fundada em 1994, é líder em seu segmento, somando mais de 43 mil atendimentos.  Reconhecida por sua atuação em casos clínicos de alta complexidade, a Home Doctor já atendeu a mais de 1.000 pacientes em ventilação mecânica (respiração por aparelhos). Possui aproximadamente 2.500 profissionais atuando diretamente à assistência domiciliar: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros que levam mais conforto, tranquilidade e segurança aos clientes.

Com sede na capital Paulista, possui ainda seis unidades de negócios dividas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. Sua infraestrutura contempla alta tecnologia, inovação, central de atendimento 24 horas, atendimento pré-hospitalar, farmácia própria com logística para distribuição de medicamentos e materiais, pronto atendimento médico com ambulâncias e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Fonte: Home Doctor – 13.05.2016

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