Gestão

Hospital Oswaldo Cruz marca presença na 23ª Feira Hospitalar

Por Roberta Massa | 16.05.2016 | Sem comentários

Instituição apresentará sua excelência no tratamento de doenças de alta complexidade durante a feira que é realizada de 17 a 20 de maio no Expo Center Norte

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, reconhecido como um dos centros hospitalares de referência da América Latina, participa da 23ª edição da Feira Hospitalar que será realizada, de 17 a 20 de maio, no Expo Center Norte em São Paulo.

Durante um dos maiores e mais tradicionais eventos do setor, que reúne indústrias, distribuidores, associações, hospitais, clínicas e profissionais de saúde, o Hospital contará com um estande de 65m², localizado no Pavilhão Vermelho junto aos Hospitais Lounge.

No espaço, serão realizadas palestras com especialistas da Instituição que irão discutir e esclarecer pontos de atenção para o setor da saúde no Brasil, como aumento do número de pessoas com sobrepeso e obesidade, os crescentes casos de diabetes, como as empresas têm promovido à qualidade de vida e bem-estar entre os seus colaboradores, as principais tecnologias disponíveis para combater o câncer e a apneia do sono, como a cirurgia robótica, além do cenário educacional voltado para os profissionais da saúde.

Ao longo da feira, o público também poderá conhecer melhor a infraestrutura e os serviços oferecidos pelo Hospital, e o Modelo Assistencial Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que recentemente foi premiado pelo Conselho Brasileiro de Acreditação, representante da Joint Commission International no Brasil.

Para ressaltar a importância da medicina preventiva, também foi criado um Circuito da Saúde, no qual os visitantes poderão realizar exames de aferição de pressão, avaliação de bioimpedância e medição de glicemia capilar. Os participantes do circuito também irão concorrer a check-ups.

“A Hospitalar exerce um papel importante, pois promove a integração entre os profissionais da saúde e fomenta a geração de novos negócios. Além disso, temos a oportunidade de disseminar os valores da Instituição e conhecer as principais inovações e práticas do setor. Por isso, não poderíamos ficar de fora desta edição”, afirma o superintendente executivo da Instituição, Paulo Vasconcellos Bastian.

Serviço:
Hospital Alemão Oswaldo Cruz na 23ª Feira Hospitalar
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho, rua L – Hospitais Lounge
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: das 12h às 20 horas

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa.

Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br

Fonte: ANAHP– 16.05.2016

Compartilhe!