Inovação

Memed revoluciona segmento da saúde com prescrições impressas

Por Roberta Massa B. Pereira | 17.05.2016 | Sem comentários

Exclusiva para médicos, gratuita e com mais de 25 mil usuários cadastrados, Memed garante segurança para profissionais e pacientes

Com o intuito de contribuir para geração de prescrição impressa segura e baseada em consulta às bulas e informações dos mais de 20 mil medicamentos credenciados no mercado brasileiro pela Anvisa e organizados por classificações farmacoterapêuticas, nasceu a Memed (www.memed.com.br).

Trata-se de uma plataforma gratuita e disponível via web e mobile, para todas as especialidades médicas, que já conta com mais de 25 mil profissionais cadastrados.

“A Memed tem uma missão muito clara: garantir que toda prescrição recebida por um paciente esteja perfeita.

Isso implica em oferecermos aos médicos a melhor solução para fazer suas prescrições, solucionando dúvidas e ajudando em todos os passos neste processo”, explica Ricardo Moraes, CEO e co-fundador da startup.

O importante é garantir a compreensão do receituário, tendo em vista que, segundo a Organização Mundial da Saúde, até 75% das prescrições médicas escritas à mão correm o risco de apresentar algum tipo de erro. “Ficou claro que existe uma demanda latente por recursos que otimizem a rotina desses profissionais e nos sentimos orgulhosos em contribuir nesse sentido, modernizando a vida daqueles que cuidam da saúde de todos nós”, finaliza Moraes.

App para celular

Com mais de 25 mil médicos cadastrados, permite a busca às bulas e informações dos mais de 20 mil medicamentos credenciados pela Anvisa. Em breve, também contará com funcionalidades de prescrição impressa e o download já pode ser feito tanto na Google Play (Android) como na Apple Store (iPhone).

Fonte: Paddock Comunicação-17.05.2016

Compartilhe!