Qualidade

São Camilo Santana recebe certificação de qualidade em TI

Por Roberta Massa B. Pereira | 17.05.2016 | Sem comentários

Publicidade

A Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conquistou a certificação EMRAM nível 6, da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society),que reforça o uso de Tecnologia da Informação (TI) como suporte à saúde.

No Brasil, apenas sete hospitais possuem esse certificado.

Em uma escala de zero a sete, em que zero significa que não há efetivamente um suporte informatizado, e sete o nível que atesta o uso completo e intenso da TI em relação às suas práticas assistenciais, o Hospital São Camilo Santana conquistou o nível seis.

Atualmente, menos de 3% dos hospitais nos Estados Unidos e Europa possuem o nível sete da certificação e cerca de 25% estão no nível seis.

No Brasil, não há, até o momento, nenhum hospital certificado neste patamar.

“Uma certificação assim em nossa Instituição atesta o uso efetivo de TI como suporte ao cuidado, com reflexos diretos na qualidade assistencial, na segurança do paciente e na eficiência do processo assistencial”, explica o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Klaiton Simão.

Esse certificado é resultado de um processo de implantação de recursos e suporte informatizado a todos os profissionais da assistência, fluxos da prescrição médica, enfermagem, farmácia e equipes multidisciplinares, de modo a garantir um processo assistencial mais rastreável, eficaz e seguro ao paciente.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Fonte: Ketchum Agência de Comunicação- 17.05.2016

Compartilhe!