Gestão

Hospital Albert Einstein divulga seu relatório de sustentabilidade

Por Roberta Massa B. Pereira | 19.05.2016 | Sem comentários

Como forma de evidenciar à sociedade todos os trabalhos realizados em 2015 o Hospital Albert Einstein lançou o Relatório de Sustentabilidade da Instituição.

O relatório apresenta os principais destaques do desempenho da organização, os desafios enfrentados no decorrer do período, assim como a definição das metas para os próximos períodos.

O relatório está alinhado à versão G4 das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), aplicadas seguindo a opção Abrangente.

Os 4 princípios da GRI para a definição do conteúdo, descritos abaixo, orientaram o trabalho de planejamento, levantamento de informações e edição final do relatório.

 • Contexto da sustentabilidade: a identificação dos aspectos e tópicos materiais levou em conta o contexto mais amplo da sustentabilidade, incluindo impactos, riscos e tendências econômicas, sociais e ambientais consolidadas e emergentes consideradas críticas para a sustentabilidade das organizações que atuam no setor hospitalar.

Materialidade: o universo de temas foi priorizado pelos públicos de interesse e lideranças do Einstein, a fim de refletir os impactos econômicos, ambientais e sociais significativos e que influenciam, substancialmente, as avaliações e decisões dos stakeholders.

Completude: a fim de permitir que os públicos de interesse avaliassem o desempenho do Einstein, a priorização dos temas relevantes orientou a definição do nível de cobertura adequado e proporcional para cada um dos aspectos.

Inclusão de stakeholders: a definição do conteúdo do relatório levou em consideração as opiniões e expectativas dos principais públicos de interesse do Einstein.

O conteúdo está disponível no site do Hospital Israelita Albert Einstein

Para acesso direto ao conteúdo clique aqui => Relatório Sustentabilidade Einstein 2015.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein – 19.05.2016

Compartilhe!