Tecnologia

Einstein cria aplicativo gratuito para controle de vacinas para IOS e Android

Por Roberta Massa | 30.05.2016 | Sem comentários

O Einstein está lançando um aplicativo para gerenciamento da carteira de vacinação com download gratuito para IOS e Android.

O objetivo é ajudar as pessoas a não se esquecerem das datas de receber as vacinas.

Cada user pode ter diversos perfis (o seu próprio, de cada filho, dos pais etc.) e basta responder um questionário inicial ao se cadastrar no app e incluir os dados para criar uma caderneta para cada um.

O diferencial deste aplicativo de gerenciamento é que o usuário receberá alertas com a data da próxima vacina e a geolocalização indicando onde a pessoa pode se vacinar, sendo uma Unidade Einstein ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

O app também oferece dicas para o viajante, informações técnicas sobre as vacinas e diferenciais das vacinas nas Unidades Einstein.

O projeto foi iniciado pelo Dr. Eduardo Cordioli, ginecologista e obstetra e gerente médico da Unidade Ibirapuera, que, percebendo que muitas pessoas não estavam retornando para vacinar os filhos, envolveu a área de Inovação (Innovation Lab) alinhada ao Centro de Imunização para desenvolver o aplicativo.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein – 30.05.2016

Compartilhe!