Inovação

São Camilo inaugura serviço de Radiologia Intervencionista

Por Roberta Massa B. Pereira | 07.06.2016 | Sem comentários

Publicidade

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo acompanha o desenvolvimento tecnológico na área da Saúde para oferecer aos pacientes um atendimento de qualidade, com diagnóstico preciso e tratamento especializado, e acaba de inaugurar um Serviço de Radiologia Intervencionista Não-Vascular, na Unidade Pompeia.

No local, serão realizados diversos exames com o uso de ultrassom e tomógrafo de 128 canais e procedimentos diagnósticos e terapêuticos guiados por imagens, como biópsias de tumores de difícil acesso sem a necessidade de cirurgia invasiva.

“Os equipamentos de imagem do novo Serviço de Radiologia Intervencionista oferecem maior precisão no diagnóstico e permitem a realização de diversos exames e tratamentos minimamente invasivos, que diminuem o tempo de internação, fazem com que o paciente tenha uma recuperação mais rápida e um breve retorno às atividades cotidianas”, explica o coordenador médico do Serviço de Radiologia Intervencionista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Ricardo Freitas.

O setor foi projetado com dimensões adequadas para viabilizar também a realização de procedimentos complexos que exijam equipes de anestesia, radiologia e enfermagem e a utilização de diversos equipamentos simultaneamente.

Exames e procedimentos são realizados na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo (Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga) com horário marcado via Central de Agendamentos: (11) 3172.6800.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Fonte: Hospital São Camilo-07.06.2016

Compartilhe!