Gestão

Hospital Villa-Lobos amplia ambulatório e pronto-atendimento

Por Roberta Massa | 10.06.2016 | Sem comentários

Recentemente integrado à Rede D´Or São Luiz, hospital da Mooca passa por adequações

O Hospital Villa-Lobos, referência no bairro da Mooca, passa por mudanças estruturais e ampliação de atendimento à população.

Um ano depois de ser integrado à Rede D’Or São Luiz, maior grupo de hospitais privados do país, inaugurou novo Centro Médico Ambulatorial e está adaptando seu pronto-socorro para o modelo Smart Track.

Seguindo os planos de crescimento e expansão da Rede, com objetivo de melhorar o atendimento de saúde, o novo Centro Médico Ambulatorial ampliou de seis para 12 consultórios com modernas instalações, ambiente acolhedor e equipes multiprofissionais, dobrando sua capacidade de atendimento para 12 mil pessoas por mês.

Localizado em um prédio próximo ao hospital, atende mais de 20 especialidades médicas, entre elas clínica geral, urologia, ortopedia, pediatria e ginecologia e obstetrícia.

No pronto-socorro será implantado o modelo de atendimento Smart Track, desenvolvido pela Rede D’Or São Luiz e caracterizado por ser um sistema ágil de primeiro atendimento, no qual o paciente passa por uma rápida triagem ainda na abertura da ficha e é levado imediatamente para o box de atendimento, onde é avaliado por diferentes profissionais, desde a admissão até a reavaliação, aumentando a efetividade do diagnóstico e tratamento.

“A adaptação estrutural está em processo de finalização, mas o conceito já está instalado no nosso PS. Esse é somente o início de diversas mudanças e reformulações que reforçará ainda mais a qualidade já existente no Hospital Villa-Lobos.

Novidades e melhorias estão por vir”, informa dr. Flavio Akira Sakae, diretor da unidade.

Fonte: Rede D’Or São Luiz – 10.06.2016

Compartilhe!