Educacional

Mestrado profissional na área da saúde coletiva está com inscrições abertas

Por Roberta Massa | 05.07.2016 | Sem comentários

São 24 vagas disponíveis, com prazo até 15 de julho

O Mestrado Profissional em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde (MGTIS) do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) já está com as inscrições abertas.

Os candidatos, obrigatoriamente, deverão ter vinculação com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Com 24 vagas e não oneroso ao mestrando, o curso é resultado de parceria entre o IEP/HSL e o Ministério da Saúde, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o mestrado é voltado para profissionais interessados em inovar, transformar e melhorar a qualidade do cuidado em saúde.

Com duração de 02 (dois) anos, o Mestrado Profissional possibilita a troca de conhecimento com um corpo docente formado por doutores atuantes no próprio Hospital Sírio-Libanês, com grande experiência profissional na área de gestão.

O programa contribui de modo positivo para mudar a realidade e para o desenvolvimento da saúde coletiva no Brasil, preparando os participantes para produzir novos conhecimentos a partir da observação e reflexão de suas próprias práticas de trabalho.

“A cada dia temos novos desafios na área da saúde e, por isso, acreditamos na importância da formação de profissionais em busca de soluções, pensando ao mesmo tempo no futuro e no dia a dia”, declara o diretor de Ensino e Pesquisa do IEP/HSL, Dr Luiz Fernando Lima Reis.

Entre os objetivos específicos está a formação de parcerias com instituições públicas e privadas, visando à melhoria de produtos ou processos técnico-científicos na área da saúde, por meio da capacitação de profissionais e da geração e aplicação de conhecimentos para o enfrentamento de problemas.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição até 15 de julho, preenchendo o formulário disponível no endereço:

https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/mestrado-profissional-gestao-de-tecnologia-e-inovacao-em-saude?contentId=72654.

É necessário escolher entre as opções da temática no qual o Trabalho de Conclusão de Mestrado poderá ser desenvolvido.

Também são solicitados cópia do curriculum vitae, criado na Plataforma LATTES-CNPQ, carta de intenção e de disponibilidade, considerando o cronograma de atividades.

Todos os documentos deverão ser encaminhados para secretaria.iep@hsl.org.br ou entregues na Secretaria Acadêmica do IEP/HSL, até o dia 15 de julho de 2016.

Fonte: WN&P Comunicação – 05.07.2016.

Ebook Planejamento Estratégico na Área da Saúde, baixe agora por apenas R$9,90.

 

Compartilhe!