Sustentabilidade

Portal länk surge para impulsionar a sustentabilidade no setor de Saúde

Por Roberta Massa B. Pereira | 05.07.2016 | Sem comentários

Publicidade

Canal de comunicação promove conteúdos para tomadores de decisão de instituições e demais organizações públicas e privadas

A promoção da sustentabilidade envolve, necessariamente, a educação – principalmente em um nicho tão complexo como o da Saúde. Pensando nisso, o Portal länk (www.portallank.com.br) inicia suas atividades a fim de produzir e propagar conteúdos que trabalham a sustentabilidade em todas as suas dimensões (cultural, ambiental, econômica e social).

O portal é publicado pela Länk, uma consultoria de sustentabilidade com foco na saúde, com a missão de contribuir para o crescimento de organizações que almejam ser longevas por meio do desenvolvimento sustentável, atuando como um instrumento de desenvolvimento no setor de serviços de saúde.

“Para a Länk, a promoção da sustentabilidade passa pela educação, e o portal será um mecanismo para isso, por meio da produção de conteúdos e também da realização de cursos e outras atividades educativas. Estamos comprometidos com o avanço da gestão da saúde brasileira e sua cadeia de valor.

Com o Portal länk, vamos auxiliar em todas as etapas, da estratégia à implementação. Só assim teremos resultados positivos para a saúde que queremos no país”, ressalta Roberta Valença, idealizadora, diretora executiva e publisher do portal.

O foco desse novo canal de comunicação é estimular o debate de ideias e ações entre gestores, administradores e demais tomadores de decisão de hospitais, instituições e demais organizações de saúde públicas ou privadas, como laboratórios, operadoras de plano de saúde, sociedades médicas e entidades de classe.

Lançado no fim de junho, o portal está subdividido em quatro editorias. São elas:

  • Desafios do Setor – com conteúdos sobre os principais desafios em sustentabilidade, nas áreas de Gestão, Recursos Humanos, Tecnologia, Finanças, Segurança da Informação.
  • Foco no triple bottom line (pessoas, planeta e lucro) e na sustentabilidade social, ambiental e econômica.
  • Melhores Práticas – aborda práticas de gestão eficientes, tendo como pilar a sustentabilidade.
  • Inspiração – uma curadoria de ações de sustentabilidade inovadoras, que podem servir como inspiração para a área de saúde, mesmo que tenham sido concebidas para outros segmentos.
  • Artigos – textos produzidos por colunistas parceiros do Portal.

Cursos e atividades

O primeiro curso online oferecido pelo Portal länk, Serviços de saúde: uma questão importante e pouco conhecida, terá cinco módulos, será ministrado por Marcos Tucherman (Colunista e  Consultor Associado, ex-Gerente de Sustentabilidade do Hospital Israelita Albert Einstein).

O curso estará disponível em julho. Outros serão disponibilizados periodicamente.

“O Portal länk busca gerar valor compartilhado a partir de modelos de gestão que considerem diferentes aspectos, com conteúdos e serviços que facilitam e valorizam ações que fomentam a sustentabilidade das instituições de saúde. Nosso objetivo é divulgar informações de qualidade, algo fundamental para impulsionar mudanças reais no cenário da saúde brasileira”, finaliza Roberta.

Para saber mais, acesse: www.portallank.com.br

Fonte: NB-Comunicação-05.07.2016

Ebook Planejamento Estratégico na Área da Saúde, baixe agora por apenas R$9,90.

Compartilhe!